Lenda do United, Rooney aposenta e é efetivado como técnico do Derby County – Brasiliensefc.com.br
lenda-do-united-rooney-aposenta-e-e-efetivado-como-tecnico-do-derby-county

Lenda do United, Rooney aposenta e é efetivado como técnico do Derby County

Wayne Rooney foi anunciado nesta sexta-feira (15/1) como o novo técnico do Derby County, da segunda divisão inglesa. Aos 35 anos, a lenda do Manchester United se aposentou oficialmente e seu contrato à frente dos Carneiros vai até junho de 2023.

Em janeiro de 2020, Rooney chegou ao clube com dupla função, de jogador e auxiliar-técnico. Acabou assumindo o comando do time provisoriamente em novembro, quando o treinador Phillip Cocu deixou o cargo.

Nos anos de 2018 e 2019, o ex-United atuou no futebol norte-americano, pelo DC United. “Quando voltei ao Reino Unido, fiquei completamente maravilhado com o potencial do Derby County. O estádio, o campo de treinamento, a qualidade dos jogadores e dos jovens jogadores que estão chegando e, claro, a base de torcedores que se manteve leal e solidária”, disse Rooney. “Apesar de outras ofertas, eu sabia instintivamente que Derby County era o lugar para mim.”

“Ter a oportunidade de seguir nomes como Brian Clough (técnico do Derby County nos anos 70, época vitoriosa para o clube), Jim Smith, Frank Lampard e Phillip Cocu é uma honra”, comentou o ex-jogador sobre sua efetivação à frente do time.

Além dos 366 gols marcados durante sua trajetória brilhante, segundo o oGol, Rooney tem no currículo um título do Mundial de Clubes, da Liga dos Campeões, da Europa League, cinco Premier League, uma Copa da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa e cinco Supercopas da Inglaterra.

Rooney estreia à frente do Derby County neste sábado (16/1), às 12h (horário de Brasília), em casa, contra o Rotherham. Atualmente, o time é o 22º colocado da Championship e está na briga para não ser rebaixado.

O post Lenda do United, Rooney aposenta e é efetivado como técnico do Derby County apareceu primeiro em Metrópoles.