Jorge Jesus é contra nova paralisação no futebol pela Covid-19: “Segurança total” – Brasiliensefc.com.br
jorge-jesus-e-contra-nova-paralisacao-no-futebol-pela-covid-19-seguranca-total

Jorge Jesus é contra nova paralisação no futebol pela Covid-19: “Segurança total”

Jorge Jesus comentou sobre a possibilidade de uma nova paralisação no futebol por causa da Covid-19 em entrevista coletiva e se mostrou contra a medida. A Europa voltou a ficar em alerta com a pandemia após a descoberta de uma nova cepa do vírus na Inglaterra.

Os ingleses estão novamente em lockdown e a medida será seguida por Portugal, conforme afirmou a ministra da Presidência Mariana Vieira da Silva no sábado (9/1). Para o técnico do Benfica, ex-Flamengo, o futebol deu “exemplo” durante a pandemia e para ele o campeonato “continuava sempre”.

“É exemplo (o futebol). Exemplo para nossa sociedade do como ajudar, testar, combater e proteger da Covid-19. Se me perguntassem, (diria que) continuava sempre, o campeonato não parava. Há segurança total nas equipes de futebol. Mas se as autoridades de saúde entenderem que tem que parar, vamos cumprir as decisões governamentais, é óbvio”, disse.

Diferente de França e Alemanha que determinaram novas regras de quarentena, Portugal mantém alguns serviços funcionando, como restaurantes, cinemas e academias.

A organização do Campeonato Inglês suspendeu nesta segunda-feira (11/1) o duelo entre Aston Villa x Tottenham após o novo surto da Covid-19. Já são 36 testes positivos na Premier League entre jogadores e membros das comissões técnicas.

O post Jorge Jesus é contra nova paralisação no futebol pela Covid-19: “Segurança total” apareceu primeiro em Metrópoles.