Haaland, Mbappé? Estudo aponta Rashford como jogador mais valioso do mundo – Brasiliensefc.com.br
haaland-mbappe-estudo-aponta-rashford-como-jogador-mais-valioso-do-mundo

Haaland, Mbappé? Estudo aponta Rashford como jogador mais valioso do mundo

Não teve para Mbappé ou Haaland, muito menos para Messi ou Cristiano Ronaldo. Um estudo feito pelo Observatório de Futebol CIES – grupo de pesquisa independente localizado na Suíça -, publicado nesta quarta-feira (6/1), concluiu que o britânico Marcus Rashford é o jogador mais valioso entre as cinco principais ligas europeias.

Aos 23 anos, o atacante do Manchester United seria o astro com o maior valor de transferência atualmente: 165,6 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão). Logo atrás dele estão Haaland (152 milhões de euros) e o lateral Alexander-Arnold (151,6 milhões de euros). Entre os nomes mais desejados do mercado, o francês Kylian Mbappé aparece apenas na 5ª posição, valendo 149,4 milhões de euros.

O critério usado pelo grupo de pesquisa envolve fatores como o ano de nascimento do jogador e tempo de contrato que ele tem com o clube atual. Por esse motivo, Mbappé despencou da liderança na lista passada para a 5ª posição. O vínculo dele com o PSG encerra em 2022.

Já na casa dos 30 anos, a dupla mais badalada do futebol mundial, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, não aparece nem no Top 50. O argentino é apenas o 97º (54 milhões de euros) e o português nem aparece no ranking, já que somente os 100 primeiros aparecem. É também o caso do brasileiro Neymar.

Roberto Firmino, do Liverpool, é o brasileiro mais bem avaliado pelo CIES. Com valor de mercado de 87,4 milhões de euros, ele é o número 32 da lista de mais valiosos.

Veja os 100 primeiros:


0

O post Haaland, Mbappé? Estudo aponta Rashford como jogador mais valioso do mundo apareceu primeiro em Metrópoles.