Não teve para Mbappé ou Haaland, muito menos para Messi ou Cristiano Ronaldo. Um estudo feito pelo Observatório de Futebol CIES – grupo de pesquisa independente localizado na Suíça -, publicado nesta quarta-feira (6/1), concluiu que o britânico Marcus Rashford é o jogador mais valioso entre as cinco principais ligas europeias.

Aos 23 anos, o atacante do Manchester United seria o astro com o maior valor de transferência atualmente: 165,6 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão). Logo atrás dele estão Haaland (152 milhões de euros) e o lateral Alexander-Arnold (151,6 milhões de euros). Entre os nomes mais desejados do mercado, o francês Kylian Mbappé aparece apenas na 5ª posição, valendo 149,4 milhões de euros.

O critério usado pelo grupo de pesquisa envolve fatores como o ano de nascimento do jogador e tempo de contrato que ele tem com o clube atual. Por esse motivo, Mbappé despencou da liderança na lista passada para a 5ª posição. O vínculo dele com o PSG encerra em 2022.

Já na casa dos 30 anos, a dupla mais badalada do futebol mundial, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, não aparece nem no Top 50. O argentino é apenas o 97º (54 milhões de euros) e o português nem aparece no ranking, já que somente os 100 primeiros aparecem. É também o caso do brasileiro Neymar.

Roberto Firmino, do Liverpool, é o brasileiro mais bem avaliado pelo CIES. Com valor de mercado de 87,4 milhões de euros, ele é o número 32 da lista de mais valiosos.

Veja os 100 primeiros:


0

O post Haaland, Mbappé? Estudo aponta Rashford como jogador mais valioso do mundo apareceu primeiro em Metrópoles.