Fluminense vira sobre o Flamengo e rubro-negro perde chance de colar no SP – Brasiliensefc.com.br
fluminense-vira-sobre-o-flamengo-e-rubro-negro-perde-chance-de-colar-no-sp

Fluminense vira sobre o Flamengo e rubro-negro perde chance de colar no SP

Flamengo e Fluminense se encontraram nesta quarta-feira (6/1) no Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. Arrascaeta abriu o placar no primeiro tempo, Luccas Claro empatou no início do segundo e Yago Felipe virou nos últimos minutos, 2 x 1 para o tricolor.

O resultado leva o Flu a 43 pontos, em 7º colocado e o rubro-negro segue em 3º com 49, a sete de distância do líder São Paulo.

O jogo

O Flamengo mostrou suas armas logo no primeiro minuto, com boa jogada pela esquerda. Filipe Luís tabelou com Gerson, foi até a linha de fundo e fez o passe rasteiro para a área. Everton Ribeiro enganou a marcação adversária com um corta-luz e Gabigol, com liberdade na marca do pênalti, chutou, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol de Marcos Felipe.

Dois instantes depois, Rodrigo Caio apareceu após cobrança de escanteio, cabeceou forte e parou no guardião tricolor que fez grande defesa. No 8º minuto, foi a vez do Fluminense assustar o torcedor rubro-negro. Yago Felipe recebeu passe de cabeça de Fred e soltou a bomba de dentro da área. Hugo Souza só viu ela passar por cima da meta defendida por ele.

Aos 18, o Flamengo tentou novamente desta vez com Arrascaeta. O uruguaio recebeu boa bola de Filipe Luís na entrada da área, dominou e chutou em cima de Marcos Felipe que defendeu com facilidade. No minuto 27, Arão viu Isla sozinho pela direita, o chileno entregou para Gabigol na entrada da área e o artilheiro cruzou para a chegada de Bruno Henrique. Com a bola ainda no alto, o camisa 27 chegou tentando a finalização, atrapalhado por Calegari, a redonda acabou subindo muito, mas quase entrou e acabou saindo pela linha de fundo.

Depois, aos 33, Arão, de novo com boa visão do jogo, viu Arrascaeta fazer a infiltração dentro da área e lançou para ele. O uruguaio chegou na velocidade, no carrinho, mas parou em Marcos Felipe que saiu bem do gol e fechou o ângulo. Seis minutos depois, Everton Ribeiro foi até a linha de fundo pela direita, cruzou, Matheus Ferraz desviou, a bola subiu e o uruguaio veio de trás, voou e conseguiu cabecear pro fundo das redes.

2º tempo

Em 10 minutos após o intervalo, houve duas chances para cada lado e foi o Fluminense que conseguiu aproveitar uma delas. Aos 9, Danilo Barcelos cobrou linda falta, colocando na medida pra Luccas Claro, que chegou na velocidade e estufou as redes de Hugo Souza.

O empate acelerou ainda mais o ritmo do jogo. Aos 13, o Flamengo teve uma falta pela esquerda e Arrascaeta foi para a cobrança. O local da falta era mais propício para o cruzamento, mas o camisa 14 caprichou e buscou o ângulo esquerdo de Marcos Felipe que só ficou olhando a bola explodir no travessão.

Na sequência, três minutos depois, Michel Araújo chamou a zaga rubro-negra para dançar dentro da área, abriu espaço e finalizou na trave de Hugo Souza. Por muitos minutos, o Flamengo dominou a posse de bola e o Fluminense segurou o empate na retranca, mas tentando aproveitar qualquer brecha dada pelo adversário.

Aos 43, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou com Arrascaeta que, de novo, fingiu que ia cruzar e mandou direto para o gol, mas Marcos Felipe estava esperto e conseguiu tirar para escanteio. Cinco minutos depois, a defesa do Flamengo bateu cabeça e a redonda sobrou para Yago Felipe virou para o tricolor.

O post Fluminense vira sobre o Flamengo e rubro-negro perde chance de colar no SP apareceu primeiro em Metrópoles.