Fla x Flu: veja o que os rivais têm em jogo na 28ª rodada do Brasileirão – Brasiliensefc.com.br
fla-x-flu-veja-o-que-os-rivais-tem-em-jogo-na-28a-rodada-do-brasileirao

Fla x Flu: veja o que os rivais têm em jogo na 28ª rodada do Brasileirão

Flamengo e Fluminense fazem o clássico da 28ª rodada do Brasileirão. Os rivais cariocas voltam a se encontrar, no sétimo duelo entre os dois na temporada, com nove pontos separando-os na tabela. Veja o que cada um tem em jogo no Campeonato Brasileiro e as motivações de ambos para o encontro desta quarta-feira (6/1).

De olho no líder
Os dois times precisam da vitória, mas por motivos diferentes. O Flamengo é o principal perseguidor ao líder São Paulo e quer os três pontos para não se distanciar ainda mais do Tricolor. O time paulista tem 56 pontos, contra 49 do rubro-negro carioca.

Com um jogo ainda por fazer, o Urubu precisa vencer o arquirrival para seguir na cola dos paulistas. Uma derrota ou empate, combinados com nova vitória do São Paulo, pode deixar o Flamengo em situação muito complicada na briga pelo título do Brasileirão.

Mal-acostumado com 2019, com títulos estadual, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, praticamente ficar fora da disputa pelo bicampeonato nacional seria um desastre para o clube carioca.

Para o jogo diante do Fluminense, o técnico Rogério Ceni não contará com Diego Alves. Hugo Souza fica com a vaga. Na frente, o time terá o retorno de Gabriel Barbosa ao comando de ataque.

Pela Libertadores
Distante da briga pelo título, o Fluminense tem duas grandes motivações para a partida. O time do técnico Marcão, que fica de fora com Covid-19, está vivo na luta por uma vaga na Libertadores. E quer quebrar um pequeno, mas incômodo jejum de cinco jogos sem vencer o rival.

A última vitória do Flu sobre o Flamengo já está perto de fazer aniversário de um ano. O último triunfo tricolor foi em 29 de janeiro do ano passado, no Campeonato Carioca. De lá para cá foram quatro vitórias rubro-negras e um empate.

O time das Laranjeiras vem de derrota para o líder São Paulo. Com 40 pontos, o Tricolor está a quatro do Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos. Um novo revés pode deixar o sonho do retorno à Libertadores em 2021 ainda mais distante.

Para tentar voltar a vencer o rival, Marcão deve mandar um time a campo sem Nenê e Marcos Paulo. Hudson e Luccas Claro retornam ao setor defensivo.

Flamengo e Fluminense se enfrentam às 21h30, com transmissão da TV Globo e do Premiere. 

O post Fla x Flu: veja o que os rivais têm em jogo na 28ª rodada do Brasileirão apareceu primeiro em Metrópoles.