A desistência do Auckland City fez a Fifa anunciar, nesta segunda-feira (18/1), adaptações ao cronograma do Mundial de Clubes, a ser disputado mês que vem no Catar. O Khalifa International, estádio que iria receber duas partidas, está fora da competição, enquanto o Education City, de Doha, e o Ahmad Bin Ali, de Al Rayyan, estão confirmados.
Com a intenção de preservar as regras de isolamento da Nova Zelândia no combate à propagação do novo coronavírus, o Auckland City, que disputaria a competição pela décima vez, desistiu de sua vaga no torneio, que será disputado de 1º a 11 de fevereiro. O país da Oceania é um dos poucos que conseguiram controlar os casos de Covid-19.
Mais sobre o assunto
Com a saída do Auckland City, o Al Duhail, do Catar, avançou direto para a etapa seguinte. O campeão da Libertadores, que será decidido no confronto do dia 30, no Maracanã, entre Santos e Palmeiras, estreia em 7 de fevereiro, no Education City, palco da grande decisão do Mundial.
Os times confirmados na competição são: Al-Duhail, (campeão nacional) do Catar; Al Ahly (campeão da África), do Egito; Bayern de Munique (campeão da Europa), da Alemanha; Ulsan (campeão da Ásia), da Coreia do Sul; Tigres (campeão das Américas Central e do Norte), do México; e o vencedor da Libertadores, Palmeiras ou Santos. O sorteio do chaveamento será nesta terça-feira (19/1), em Zurique, na sede da Fifa na Suíça.
O post Fifa adapta Mundial de Clubes após desistência do Auckland; veja como ficou apareceu primeiro em Metrópoles.