Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Marcado inicialmente para o Estádio Genervino da Fonseca, o amistoso entra Brasiliense Futebol Clube e Crac aconteceu na tarde deste sábado (09/01) no campo do Clube do Povo. O remanejamento da partida deu-se pelo fato de o gramado da casa da equipe goiana não ter condições de jogo. No novo local, o Jacaré jogou melhor e venceu de virada por 2×1.

Repetindo a mesma formação que iniciou no duelo contra o Atlético-GO, Vilson Tadei explorou bem os lados do campo, com a velocidade de Luquinhas, Jefferson Maranhão e Maicon Assis, que jogavam invertendo as posições no ataque para confundir a marcação adversária.

Em uma das poucas boas investidas que a equipe do Crac teve na primeira etapa, Fidel driblou Edmar Sucuri e abriu o placar. O Jacaré na se abalou com o gol, e com paciência, trabalhou as jogadas até chegar ao empate. Em cobrança de falta de Maicon Assis, Zotti desviou e Keynan completou para o fundo do gol.

No último minuto do primeiro tempo, Jefferson Maranhão aproveitou bem o cruzamento pela direita e marcou o gol da virada.

O segundo tempo foi usado para testar jogadores e táticas de jogo. As equipes se revezavam nas jogadas ofensivas, mas ninguém conseguiu balançar a rede mais uma vez. Final de jogo, Crac 1×2 Brasiliense.

André Gomes/Brasiliense FC