De Fla x Flu a United x City: veja onde assistir aos clássicos desta quarta – Brasiliensefc.com.br
de-fla-x-flu-a-united-x-city-veja-onde-assistir-aos-classicos-desta-quarta

De Fla x Flu a United x City: veja onde assistir aos clássicos desta quarta

Coincidência ou não, o Dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro, reserva ao fã de futebol uma abundância de clássicos que envolvem altezas do esporte. Nesta quarta (6/1), os campos nacionais e internacionais terão duelos como Fla x Flu, no Rio, e Manchester City x Manchester United, na Inglaterra.

A rodada de clássicos pelo mundo começa às 16h45. Em Manchester, United e City fazem confronto em busca de uma vaga na final da Copa da Liga Inglesa. No mesmo horário, na Itália, a Juventus tentará reduzir a vantagem de 10 pontos do líder Milan.

Um pouco mais tarde, a partir das 17h, o duelo entre campeões será na França. Maior vencedor do Nacional, o Saint-Etienne receberá o poderoso PSG. O último confronto entre rivais nesta quarta será no Brasil. Flamengo e Fluminense, o charmoso Fla-Flu, será disputado no Maracanã, a partir das 21h30, válido pelo Campeonato Brasileiro. Veja a seguir mais detalhes de cada clássico:

Milan x Juventus – 16h45 – TNT e EI Plus

Líder do Campeonato Italiano após 15 rodadas, com 37 pontos, o Milan pode praticamente tirar a Juventus de uma briga pelo título. Embora ainda seja cedo para afirmar isso, uma vitória do time rubro-negro aumentaria a vantagem para o rival para 13 pontos. A Velha Senhora, com 27 pontos até aqui, precisa vencer para não perder contato com os líderes. A notícia ruim para os fãs do futebol é que não haverá o confronto entre os astros Zlatan Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo. O atacante sueco ainda se recupera de lesão na panturrilha e está fora. Já o português está confirmado no ataque da Juve.

Manchester United x Manchester City – 16h45 – Fox Sports

Líder da Premier League ao lado do Liverpool, com 33 pontos, o Manchester United vira a chave para enfrentar o arquirrival, Manchester City, em busca de uma vaga na final da Copa da Liga Inglesa. O jogo único ocorre no Estádio Old Trafford. No lado vermelho da cidade, o atacante Cavani será desfalque. No azul, um surto de Covid-19 fará o técnico Pep Guardiola quebrar a cabeça para montar a equipe.

Saint-Etienne x PSG – 17h –  OneFootball (App)

Maior campeão nacional com 10 títulos, o Saint-Étienne vive dias amargos no Campeonato Francês. Sem levantar um troféu desde a década de 1980, o time tentará fazer frente ao poderoso rival Paris Saint-Germain. O time de Claude Puel ocupa a 14ª colocação e terá de superar o ímpeto do primo rico, que conta com a estreia do treinador Mauricio Pochettino e um só objetivo: vencer para recuperar a liderança. Com 35 pontos, pode passar o Lyon e o Lille, ambos com 36.

Flamengo x Fluminense – 21h30 – Globo e Premiere (PPV)

Flamengo e Fluminense se enfrentam no Estádio Maracanã pressionados por objetivos distintos. O Rubro-Negro, que tem 49 pontos, visa vencer para tentar encostar novamente no São Paulo, atual líder do Campeonato Brasileiro com 56. Já o Tricolor, que não vence há três jogos, precisa reencontrar o caminho das vitórias para não perder contato com o G6. O Flu soma 40 pontos, contra 44 do Palmeiras, o atual sexto colocado.

O post De Fla x Flu a United x City: veja onde assistir aos clássicos desta quarta apareceu primeiro em Metrópoles.