Copa do Brasil: Palmeiras e Grêmio embalam sexta a noite em aperitivo da decisão – Brasiliensefc.com.br
copa-do-brasil-palmeiras-e-gremio-embalam-sexta-a-noite-em-aperitivo-da-decisao

Copa do Brasil: Palmeiras e Grêmio embalam sexta a noite em aperitivo da decisão

Nas datas prováveis de 11 e 17 de fevereiro, Palmeiras e Grêmio vão decidir o título da Copa do Brasil de 2020. Mas antes, os dois times entram em campo na noite desta sexta-feira (15/1), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os adversários da decisão da competição nacional entram em campo no Allianz Parque, às 21h30, em confronto direto na parte de cima da tabela de classificação do Brasileirão. Veja tudo sobre o grande jogo desta sexta-feira:

Briga no topo
Os dois times estão colados na parte de cima do Campeonato Brasileiro. O Grêmio vem à frente, com 49 pontos, na quinta colocação. O alviverde está uma posição atrás, com 47 e um jogo a menos que o Tricolor gaúcho. A vitória é essencial para ambos na perseguição ao líder São Paulo.

O Grêmio tem um jogo a menos que os paulistas, enquanto o Palmeiras ainda tem dois jogos por fazer em relação ao detentor da liderança do Brasileirão.

Imortal
O time de Renato Gaúcho vem de uma temporada irregular, mas ainda assim está na decisão da Copa do Brasil e segue na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Para o jogo desta sexta-feira, o treinador quer se aproveitar do cansaço do adversário após a batalha de terça-feira (12/1) contra o River Plate.

Porém, a missão se torna mais complicada, já que o técnico não contará com Pedro Geromel. O zagueiro segue se recuperando de lesão e ainda desfalca o Tricolor.

Com 49 pontos, o Imortal ainda tem um jogo por fazer: outro confronto direto no pelotão de cima do Brasileirão, contra o Flamengo. Logo, a vitória fora de casa em São Paulo torna-se essencial para as pretensões dos gaúchos no certame nacional.

Com seu capitão fora de combate, Renato entrega a chave de sua zaga para o argentino Walter Kannemann. O comandante ainda tem dúvida sobre quem deve completar a dupla de zaga, entre Rodrigues e David Braz. Sem Lucas Silva, suspenso, Darlan deve montar a dupla de volantes com Matheus Henrique.

Porco inicia maratona
O sentimento no Palmeiras é de alívio. Mesmo depois de uma partida muito abaixo do que vinha apresentando, o time paulista conseguiu segurar o River Plate e garantiu a vaga na final da Libertadores no dia 30 de janeiro, contra o Santos no Maracanã. 

Os comandados de Abel Ferreira enfrentam o Tricolor do Sul com um misto de sentimentos, cansados pela exaustão física e psicológica da batalha de terça-feira, e aliviados pelo dever cumprido por terem conquistado um lugar na maior competição continental das Américas.

Porém, o alviverde não terá tempo para comemorar. O Palmeiras inicia uma sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro antes de viajar para o Rio de Janeiro para decidir a Libertadores.

O Porco enfrenta o Grêmio nesta sexta-feira, na segunda-feira (18/1) pega o arquirrival Corinthians, na quinta-feira (21/1) vem até Brasília para encarar o Flamengo e no domingo (24/1) enfrenta o Ceará. No meio desta sequência de tirar o fôlego, o time de Abel ainda tenta encaixar um jogo contra o Vasco, adiado pela primeira rodada do campeonato. A partida está marcada para o dia 27 de janeiro.

Para o jogo diante do Imortal, o treinador português deve dar descanso a alguns jogadores e rodar um pouco o elenco. Nomes como Patrick de Paula, Willian e Raphael Veiga devem voltar ao time. Quem continua de fora são os os volantes Felipe Melo e o zagueiro Gustavo Gómez, que se recuperam de lesão.

Com 47 pontos, os paulistas tem dois jogos a menos que o líder São Paulo: contra Vasco e Corinthians. Assim como o rival desta noite, o Palmeiras precisa vencer para continuar sonhando com o título do Brasileirão.

Palmeiras e Grêmio se enfrentam às 21h30. O canal Premiere anuncia a transmissão ao vivo da partida. 

O post Copa do Brasil: Palmeiras e Grêmio embalam sexta a noite em aperitivo da decisão apareceu primeiro em Metrópoles.