Palmeiras e Santos decidirão a Libertadores 2020 no sábado (30/1), no Maracanã. Antes disso, os finalistas da competição continental terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (26/1), em jogos adiados do certame nacional.
O Palmeiras reencontrará Vanderlei Luxemburgo, em jogo adiado da primeira rodada do campeonato contra o Vasco. Já o Peixe vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG.
Mais sobre o assunto
A última cartada
Em sua “despedida” antes da grande final da Libertadores, o Palmeiras recebe o Vasco. O time vem acompanhado de Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador do alviverde na temporada 2020. O discurso dentro do clube é de que os paulistas ainda não desistiram do Brasileirão, e uma vitória sobre os cariocas pode reforçar essa ideia.
O Palmeiras tem 51 pontos, 11 a menos que o líder Internacional. Um resultado positivo sobre a nova velha equipe de Luxa diminui a vantagem para oito pontos em relação ao Colorado e quatro do São Paulo, segundo colocado. Assim, a partida ganha ares de última cartada para o finalista da Copa do Brasil e da Libertadores.
Portanto, o jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro pode ser considerado como a primeira decisão do alviverde na temporada. Pensando somente na vitória, Abel Ferreira deve mesclar a equipe, podendo colocar nomes como Rony e Raphael Veiga, além do goleiro Weverton.
O Pai das Crias
O jogo marca o retorno de Vanderlei Luxemburgo ao Allianz Parque. Demitido no segundo semestre de 2020 após três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o veterano treinador reencontra o Palmeiras e as Crias da Academia que ele próprio ajudou a revelar.
Luxa foi o responsável por subir para o profissional nomes como Patrick de Paula, Gabriel Verón, Gabriel Menino, Wesley e Danilo. Agora no Vasco, o técnico promete fazer jogo duro para o ex-time. Desde que chegou ao Vasco, Luxemburgo já tem duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Com ele, o Gigante saiu da “zona da confusão” e respirou um pouco mais aliviado contra o descenso. Na última rodada, vitória importantíssima e até mesmo inesperada contra o Atlético-MG, de Jorge Sampaoli.
Palmeiras e Vasco jogam às 20h, com transmissão do canal Premiere.
Peixe já descansa
Já com raras chances de título do Brasileirão, o Santos está 100% focado na final da Libertadores. Para dar ritmo de jogo aos titulares, Cuca colocou o que tinha de melhor contra o Goiás, mas ainda assim o time praiano saiu derrotado.
Agora, o time vai até Belo Horizonte com uma equipe completamente reserva. Marinho e companhia não viajaram e se recuperam fisicamente para o duelo do próximo sábado pelo torneio continental. Assim, o técnico Cuca deve aproveitar para ver mais jovens da base em ação contra o Galo, como Sandry e Lucas Marques.
O Santos tem 45 pontos e ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro. O jogo vale muito para o Atlético-MG. Com 54 pontos, os comandados de Sampaoli precisam vencer para assumir a terceira colocação e colar no São Paulo. O Peixe encara o Galo às 20h. O Premiere transmite a partida.
O post A um passo da decisão: as “despedidas” de Palmeiras e Santos antes da final da Libertadores apareceu primeiro em Metrópoles.