“Vidas negras importam”, protesta Neymar após ato de racismo em PSG x Basaksehir – Brasiliensefc.com.br
vidas-negras-importam-protesta-neymar-apos-ato-de-racismo-em-psg-x-basaksehir

“Vidas negras importam”, protesta Neymar após ato de racismo em PSG x Basaksehir

Neymar se pronunciou após o adiamento da partida entre PSG e Istanbul Basaksehir, desta terça para quarta (9/12), depois de ter havido uma acusação de racismo durante o jogo. O brasileiro usou uma foto em preto e branco para levantar, novamente, a bandeira antirracista.

O camisa 10 do PSG escreveu, em inglês, “Vidas negras importam” e completou a mensagem com emojis de punhos cerrados. Neymar foi um dos jogadores que se prontificaram a não reiniciar a partida enquanto o 4º árbitro Sebastian Colţescu acusado de racismo por membros do time turco, não deixasse o campo.

O novo caso de racismo no futebol ocorreu aos 14 minutos do primeiro tempo da partida válida pela rodada final da fase de grupos da Champions League. O reserva do Basaksehir Demba Ba acusou o 4º árbitro romeno de ter proferido palavras de cunho racista contra o membro da comissão e ex-jogador Pierre Webo.

Após muita discussão à beira do gramado, os jogadores de ambos os times se recusaram a voltar ao jogo e deixaram o gramado do estádio Parque dos Príncipes. A partida, então, foi suspensa e mais tarde adiada pela Uefa.

Caso com Neymar

Em setembro deste ano, Neymar acusou o zagueiro do Olympique de Marselha Álvaro González de racismo. De acordo com o brasileiro, o uruguaio o chamou de macaco. O caso ocorreu no Campeonato Francês e não houve punições posteriores.

“Após examinar os arquivos, ouvir os jogadores e os representantes dos clubes, a comissão afirma que não foram encontradas evidências suficientes que permitam estabelecer a materialidade dos fatos de discriminação feitos pelo jogador Álvaro González contra Neymar durante o encontro de Neymar contra Álvaro González”, dizia a nota da LFP.

Investigação

Em comunicado oficial, a entidade informou que o duelo seguirá de onde parou nesta quarta, a partir das 14h55 (horário de Brasília), e que “uma investigação completa sobre o incidente ocorrido será aberta imediatamente”.

O post “Vidas negras importam”, protesta Neymar após ato de racismo em PSG x Basaksehir apareceu primeiro em Metrópoles.