Vândalos ateiam fogo em casa de jogador na Itália e provocam pânico – Brasiliensefc.com.br
vandalos-ateiam-fogo-em-casa-de-jogador-na-italia-e-provocam-panico

Vândalos ateiam fogo em casa de jogador na Itália e provocam pânico

O jogador Federico Gentile, de 35 anos, e sua família passaram por um grande susto na noite dessa terça-feira (1/12). O ex-capitão do Foggia, time da 3ª divisão da Itália, estava em casa com sua esposa e dois filhos quando viu fumaça saindo pela porta de entrada.

De acordo com as autoridades locais, vândalos insatisfeitos com situação atual do clube foram os responsáveis por atear fogo na residência do meio-campista. O clube ocupa a 8ª colocação da Série C e, neste momento, estaria classificado para o playoff de acesso à Série B. São 5 vitórias, 5 derrotas e 3 empates.

Antes de Gentile observar a fumaça, vizinhos já haviam ajudado a controlar as chamas com baldes d’água, conforme relato do presidente do clube, Roberto Felleca.

O mandatário do Foggia condenou o gesto: “Federico estava no sofá com as filhas e viu a fumaça entrar em casa. Poderia ter ocorrido uma tragédia, felizmente os vizinhos intervieram com baldes d’água e eles apagar as chamas “, afirmou.

Em nota oficial no site do clube, o Foggia condena o “ato de intimidação covarde”. “O Calcio Foggia 1920, em todos os seus componentes, expressa a maior solidariedade e proximidade a Federico Gentile e sua família, condenando firmemente o ato de intimidação covarde cometido esta noite contra o jogador”, diz o texto.

O post Vândalos ateiam fogo em casa de jogador na Itália e provocam pânico apareceu primeiro em Metrópoles.