Tite revelou nesta terça-feira (15/12), em entrevista ao Seleção SporTV em quem votou para o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. A premiação ocorre na próxima quinta (17/12) e Lewandowski, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são os finalistas do troféu.
Neymar não apareceu entre os três melhores, mas o treinador da Seleção Brasileira disse ter deixado seu voto para que ele estivesse na disputa final. “Na minha votação foram: Neymar, Lewandowski e De Bruyne”, revelou e explicou:
“O De Bruyne considerado o melhor jogador da Premier League. Lewandowski campeão e goleador. E Neymar como arco e flecha. Neymar evoluiu não só como pessoa, mas também no seu desempenho técnico. É um jogador de finalização, mas também de armação”, analisou Tite.
Mais sobre o assunto
-
Após ficar de fora do top 3 da Fifa, Neymar brinca: “Partiu basquete”
A entidade anunciou os finalistas ao prêmio de melhor do mundo nesta sexta com Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Robert Lewandowski
-
Fora de premiação da Fifa, Neymar ganha apoio da irmã: “Ousadia incomoda”
Rafaella Santos compartilhou uma mensagem dizendo que é fã do jogador
-
“Vote no uruguaio certo”, brinca Arrascaeta sobre Prêmio Puskas
Golaço de bicicleta marcado pelo Rubro-Negro em 2019 é finalista do prêmio dado pela Fifa ao lado de lance do compatriota Luis Suárez
O comandante não esconde a admiração pelo camisa 10 e exaltou a mudança de Neymar nos últimos anos. “Por vezes, a maturidade chega com o tempo e os erros que a gente comete também. Reconsiderar, avaliar e modificar é grandeza. Hoje, na medida que ele se manifesta nos seus comportamentos e atitudes, traz uma voz que ecoa, porque ele é uma liderança, e o que ele fala reverbera. É importante que ele cresça, está amadurecido, tudo o que ele faz ao redor dele vai ecoar.”
Nos anos anteriores, Tite votou em Van Dijk como melhor do mundo, em 2019, e Modric em 2018, quem de fato venceu o prêmio naquela ocasião.
O post Tite revela em quem votou para o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa apareceu primeiro em Metrópoles.