Terra de quem? Líderes das grandes ligas europeias não estão na Champions – Brasiliensefc.com.br
terra-de-quem-lideres-das-grandes-ligas-europeias-nao-estao-na-champions

Terra de quem? Líderes das grandes ligas europeias não estão na Champions

A Liga dos Campeões é conhecida por proporcionar encontros entre os melhores times da Europa. No entanto, os atuais melhores times dos cinco grandes campeonatos nacionais do continente sequer disputaram a fase de grupos da Champions.

Tottenham, Bayer Leverkusen, Real Sociedad, Milan e Lille, líderes da Premier League, Bundesliga, La Liga, Campeonato Italiano e Francês, respectivamente, não jogaram a principal competição internacional em 2020/21.

Na Inglaterra, o Spurs é líder, empatado com o Liverpool em 25 pontos, mas o saldo de gols coloca a equipe de Londres no topo da tabela. Na Alemanha, o invicto Leverkusen está um ponto à frente do todo poderoso Bayern de Munique, com 25. No Espanhol, o Real Sociedad tem a liderança ameaçada pelo Atlético de Madrid que está empatado com ele na pontuação e no saldo de gols, com 26 e 17, respectivamente.

No Francês, o Lille está empatado com o Lyon, com 29, mas é líder graças ao saldo de gols. Enquanto na Itália, o Milan tem três pontos de vantagem na liderança, com 27, seguido pela Inter de Milão, com 24.

Mas, em compensação por todo o esforço nas ligas nacionas, todos estão na segunda fase da Europa League, o plano B na busca de um título internacional. O sorteio dessa segunda-feira (14/12) definiu os adversários de cada um no primeiro desafio mata-mata da Liga Europa.

O time de José Mourinho encara o Wolfsberger da Áustria, o Real Sociedad pega o Manchester United, eliminado da Champions, o Milan mede forças com o Estrela Vermelha, o Leverkusen enfrenta o Young Boys e o Lille fica frente à frente com o Ajax. Os primeiros jogos estão marcados para o dia 18 e a volta será no 25.

O post Terra de quem? Líderes das grandes ligas europeias não estão na Champions apareceu primeiro em Metrópoles.