Após cinco jogos, o Sport voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo (13/12), quando recebeu o Coritiba e fez 1 x 0, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 25.ª rodada. O meia Thiago Neves fez o único gol da partida ainda no primeiro tempo.
Além de encerrar uma sequência negativa, o Sport deixou ainda mais para trás um concorrente direto na briga contra o rebaixamento à Série B. O time pernambucano chegou aos 28 pontos e pulou para o 15.º lugar.
Já o Coritiba completou o sexto jogo sem vitória sob o comando do treinador Rodrigo Santana. Isso deixa o time em situação ainda mais delicada na tabela de classificação porque aparece em 18.º lugar com 21 pontos, sete atrás do Bahia, o primeiro fora da zona do descenso.
No primeiro tempo faltou inspiração dos dois times. O Sport, com postura um pouco mais ofensiva, demorou a se encontrar em campo e quando conseguiu abriu o placar. Aos 37 minutos, Patric foi lançado e cruzou para Thiago Neves. O meia finalizou de primeira no canto direito do goleiro Wilson, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol do time pernambucano.
O ritmo do segundo tempo foi praticamente o mesmo, só que o Sport criou oportunidade de gol logo aos 12 minutos. Thiago Neves cobrou escanteio, a bola desviou na marcação e passou por Wilson. Contudo, o zagueiro Sabino conseguiu tirar a bola em cima da linha.
Na reta final da partida, o Coritiba esboçou pressão e poderia ter empatado aos 34 minutos, quando Ricardo Oliveira cobrou falta com categoria e exigiu ótima defesa do jovem goleiro Luan Polli.
O Sport volta a campo no sábado para enfrentar o Grêmio, às 19 horas, novamente no estádio da Ilha do Retiro. Já o Coritiba, no mesmo dia, receberá o lanterna Botafogo, às 21 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O post Sport vence o Coritiba na Ilha do Retiro e pressiona o Vasco apareceu primeiro em Metrópoles.