Sorteio da Champions League: o que esperar das oitavas de final do torneio – Brasiliensefc.com.br
sorteio-da-champions-league-o-que-esperar-das-oitavas-de-final-do-torneio

Sorteio da Champions League: o que esperar das oitavas de final do torneio

Nesta segunda-feira (14/12), a UEFA sorteia os confrontos das oitavas de final da Champions League. Os 16 times classificados à fase de mata-mata da competição continental terão seus adversários definidos em cerimônia realizada em Nyon, na Suíça, sede da entidade, às 8h (horário de Brasília). A TNT anuncia a transmissão, ao vivo.

Formato

Os 16 times classificados às oitavas de final do maior torneio de clubes do mundo foram divididos em dois potes com oito clubes em cada. Os primeiros de cada grupo enfrentam os segundos colocados.

Os cabeças de chave e oito primeiro colocados da fase de grupo são: o atual campeão Bayern de Munique, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Chelsea, Borussia Dortmund, Juventus e PSG.

No pote dois estão os segundos colocados. São eles: Atlético de Madrid, Borussia Monchengladbach, Barcelona, Atalanta, Sevilla, Lazio, Rb Leipizg e Porto.

Já está definido que os primeiros colocados jogarão a partida de volta em casa. Os jogos de ida das oitavas de final estão marcados para 16, 17, 23 e 24 de fevereiro. E os duelos de volta para os dias 9, 10, 16 e 17 de março.

Quem pode pegar quem?

Os times classificados não podem enfrentar adversários que estavam em seus grupos na fase inicial do certame. Os 16 clubes que garantiram vaga na próxima fase da Champions League também não podem enfrentar times do mesmo país.

Ou seja: duelos como Real Madrid x Barcelona ou Manchester City x Liverpool não podem acontecer nesta fase. O campeão Bayern de Munique não terá Atlético de Madrid, RB Leipzig e Borussia Monchengladbach pela frente nesta etapa da competição. O atual detentor da taça do torneio pode enfrentar Porto, Atalanta, Sevilla, Lazio e até mesmo o Barcelona, num reencontro após o massacre do 8 x 2. 

Tudo indica que os espanhóis terão vida complicada nas oitavas. Após perder para a Juventus na última rodada, o time de Ronald Koeman ficou com a segunda posição do grupo G e, além do Bayern, pode ter pela frente Manchester City, Liverpool, Chelsea, Dortmund, Juventus e PSG.

 

 

O post Sorteio da Champions League: o que esperar das oitavas de final do torneio apareceu primeiro em Metrópoles.