O São Paulo é mais líder do que nunca do Campeonato Brasileiro. Em jogo adiado da 18ª rodada, o Tricolor atropelou o Botafogo, venceu por 4 x 0 e abriu sete pontos de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado do campeonato.
Mais sobre o assunto
-
Invicto: lembre os jogos que o São Paulo está sem perder no Brasileirão
Já são 16 jogos sem perder na competição, sendo o último revés lá em setembro, contra o Atlético-MG
-
Atlético-MG e Internacional ficam no 2 x 2 e São Paulo escapa na liderança
Agora com 43 pontos, o time mineiro segue como vice-líder, mas quatro pontos atrás do Tricolor paulista, que bateu o Sport neste domingo
-
Com gol de Luciano, São Paulo bate Sport e segue líder do Brasileirão
O triunfo no Morumbi acabou com o risco de ser ultrapassado pelo Atlético-MG nesta rodada e aumentou invencibilidade tricolor para 15 jogos
Avassalador
Ciente da fragilidade do adversário, vice-lanterna da competição, o São Paulo tratou de ir para cima do time carioca. E com nove minutos de jogo, o líder já vencia o jogo. Brenner subiu para completar cruzamento de Gabriel Sara e inaugurou o marcador.
A pressão seguiu e o Tricolor não demorou para aumentar a vantagem. Luciano deixou Brenner na boa para marcar seu segundo na partida e aumentando, aos 26 minutos. As coisas ainda ficaram mais tranquilas quando Marcelo Benevenuto foi expulso.
Sem nada a ver com isso, o São Paulo fez mais um. Reinaldo bateu pênalti e decidiu o jogo antes do intervalo.
No segundo tempo, os donos da casa continuavam no domínio da partida, mas diminuíram um pouco o ritmo. Acuado, o Botafogo tentava diminuir a vantagem do São Paulo, mas esbarrava na falta de criatividade dos homens de frente.
No fim da partida, Hernanes entrou e fez um golaço, fechando a goleada. A vitória levou o São Paulo aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, segundo colocado, tem 43. O Botafogo segue seu calvário na zona de rebaixamento, com 20 pontos e na 19ª colocação.
O post São Paulo atropela o Botafogo e abre sete pontos na liderança do Brasileirão apareceu primeiro em Metrópoles.