Santos e Palmeiras fizeram neste sábado (5/12) um clássico movimentado e de quatro gols. Mas como acabou empatado, o resultado não ajudou ninguém no Campeonato Brasileiro. O placar de 2 x 2 na Vila Belmiro deixa os times distantes dos líderes da competição, em especial do primeiro colocado, o São Paulo. O time do Morumbi pode fechar a rodada com nove pontos de vantagem sobre os rivais – ambos estão com 38.
Mais sobre o assunto
-
Faixa da torcida do Botafogo revolta dirigente do Fla: “Não somos inimigos”
A mensagem “Aqui prezamos pelas vidas” foi colocada na arquibancada do Estádio Nilton Santos, chegou a ser retirada, mas voltou ao local
-
Em jogo sem brilho, Flamengo vence o Botafogo por 1 x 0 e ameniza pressão
Na próxima rodada, o alvinegro vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, enquanto o rubro-negro recebe o Santos no Maracanã
A igualdade tem um sabor mais amargo para o Santos. O time continua sem vencer clássicos nesta temporada e teve maior domínio do jogo. Marinho incomodou bastante a defesa palmeirense e participou dos dois gols. O time alviverde sofreu com problemas no meio-campo e não conseguiu levar muito perigo ao gol de John Victor. A partida teve também dois lances decididos pelo VAR.
Mesmo às vésperas de compromissos no meio de semana pela Copa Libertadores, os times não pouparam os principais jogadores. O Santos escalou a mesma formação utilizada no meio de semana contra a LDU enquanto o Palmeiras precisou mudar quatro jogadores por causa de problemas físicos ou suspensão. Os desfalques até levaram o time alviverde a improvisar o zagueiro Emerson Santos como volante, por falta de opções.
O post Santos e Palmeiras empatam e perdem chance de encostar nos líderes apareceu primeiro em Metrópoles.