A voz e a iniciativa do movimento antirracista ocorrido nesta terça-feira (8/12) no jogo entre Paris Saint-Germain x Istanbul Basaksehir são do atacante do time turco Demba Ba, de 35 anos.
Nascido na França, em Sévres, Demba Ba tem nacionalidade senegalesa e defende a seleção de Senegal, pela qual disputou a Copa Africana das Nações em 2012. Ele estreou como profissional no FC Rouen, time que atualmente disputa a segunda divisão francesa.
Demba Ba passou uma temporada no futebol belga, no time do Royal Excels Mouscron, vestiu a camisa do Hoffenheim, do West Ham, Newcastle, Chelsea, Besiktas, Shanghai Shenhua, da China, e está no Basaksehir desde 2018/19.
Mais sobre o assunto
-
Histórico! PSG e Istanbul Basaksehir deixam campo após ato de racismo
O reserva do time turco Demba Ba reclamou e acusou o 4º árbitro romeno Sebastian Colţescu de racismo
-
Após ato racista, Istanbul Basaksehir se recusa a retomar duelo com o PSG
Quarto árbitro do duelo foi acusado de ter desferido uma ofensa de injúria racial contra membro da comissão técnica da equipe turca
-
Mauro Beting se nega a comentar PSG x Basaksehir após racismo
Os times deixaram o campo do Parc des Princes depois de Demba Ba denunciar o 4º árbitro Sebastian Colţescu de racismo
-
Richarlison se manifesta contra racismo após ato em PSG x Basaksehir
O jogador brasileiro repostou o protesto do time turco “diga não ao racismo” e reforçou o apelo com emojis com punhos cerrados
Nesta terça, ele se revoltou após o 4º árbitro romeno Sebastian Colţescu proferir palavras de cunho racista ao membro da comissão técnica do Basaksehir Pierre Webo. O jogo foi parado, e o próprio Demba motivou todos os jogadores que estavam em campo a deixar a partida.
Suspensa, a disputa foi remarcada para esta quarta-feira (9/12), às 14h55, horário de Brasília.
O post Saiba quem é Demba Ba, líder do protesto antirracista no jogo do PSG apareceu primeiro em Metrópoles.