O que há algumas rodadas parecia impossível, aconteceu. Depois de início ruim do Campeonato Inglês e tropeços frustrantes, o Manchester United reagiu, se firmou, e após sofrida vitória sobre o Wolverhampton nesta terça-feira (29/12), já está na vice-liderança. Com gol de Rashford, aos 49 minutos do segundo tempo, ganhou por 1 x 0 e subiu aos 30 pontos, dois atrás do Liverpool.
Após quatro jogos sem conseguir ganhar do Wolverhampton no Inglês, o Manchester United sofreu para desencantar. O gol do triunfo no Old Trafford saiu apenas nos acréscimos de uma apresentação abaixo do esperado e sem inspiração.
Combustível do United, Bruno Fernandes não estava em um dia inspirado. Com o astro apagado, os mandantes pouco criaram ao gol de Rui Patrício. A melhor chance, curiosamente, foi em um chute do português que o goleiro defendeu com firmeza.
Mais sobre o assunto
Mesmo rendendo abaixo do esperado, Bruno Fernandes não pode ser “esquecido” em campo. Foi dele a assistência para Rashford anotar seu sétimo gol na atual edição do Campeonato Inglês. Um triunfo sofrido e importante.
Já são nove partidas de invencibilidade do United na competição. Depois de Everton, Tottenham e Leicester, o Liverpool ganha um concorrente de respeito na briga pela taça.
O Manchester volta a campo na sexta-feira, no primeiro dia de 2021, novamente no Old Trafford, diante do Aston Villa. Ganhando, assume a liderança provisória, já que o Liverpool sai para visitar o Southampton apenas no dia 4.
O post Rashford marca nos acréscimos e leva o Manchester United ao 2° lugar apareceu primeiro em Metrópoles.