Presidente do Bayern defende Alphonso Davies de ataques racistas na redes – Brasiliensefc.com.br
presidente-do-bayern-defende-alphonso-davies-de-ataques-racistas-na-redes

Presidente do Bayern defende Alphonso Davies de ataques racistas na redes

O presidente do Bayern de Munique, Herbert Hainer, saiu em defesa de Alphonso Davies devido a ataques sofridos pelo lateral do time bávaro nas redes sociais. O canadense foi vítima de racismo após a sua namorada, a também atleta Jordin Huitema, ter postado uma foto do casal.

“Nosso clube defende a diversidade. A hostilidade racista não será tolerada de forma alguma”, afirmou Hainer ao jornal Bild. “Nós começamos a iniciativa Red Against Racism (Vermelho contra o Racismo) há algum tempo, e nós defendemos isso no clube em todos os esportes e demais áreas”.

“Exclusão, discriminação, ódio e violência não têm lugar em nosso mundo. Não importa de onde você veio, o futebol nos oferece uma casa. Futebol tem o poder de conectar as pessoas. E o FC Bayern sempre irá querer contribuir com isso”, concluiu.

Huitema, atleta do time feminino do PSG, revelou alguns dos comentários mais ofensivos feitos na rede. “Seus ancestrais te odeiam por jogar fora milhares de anos de genes brancos puros”, escreveu um usuário. “Você vai virar uma mãe solteira de um nojento bebê sujo”, disse outro.

O post Presidente do Bayern defende Alphonso Davies de ataques racistas na redes apareceu primeiro em Metrópoles.