Jovens jogadores de futebol eram mantidos em cárcere privado no Rio – Brasiliensefc.com.br
jovens-jogadores-de-futebol-eram-mantidos-em-carcere-privado-no-rio

Jovens jogadores de futebol eram mantidos em cárcere privado no Rio

Treze pessoas em situação de cárcere privado foram resgatadas nesta terça-feira (8/12) em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O resgate foi realizado pela Polícia Civil do Estado. Segundo os agentes, 13 menores eram mantidos presos por um homem sob a justificativa de que estavam treinando para jogar em times de futebol.

De acordo com a polícia, Jorge Valnei dos Santos era o responsável por manter as vítimas presas em uma casa. Os jovens vinha de várias partes do país, como Alagoas, Paraíba e Amazonas, com a promessa de que atuariam em clubes de futebol.

Os pais dos garotos pagavam uma quantia de R$ 500 para enviar os filhos para o Rio de Janeiro. Roberto Gomes, delegado da 61ª DP, disse que, ao chegar no local, os policiais perceberam a porta trancada e desconfiaram. “Se acontecesse alguma coisa aqui dentro, eles não teriam para onde correr. Então, eles eram mantidos aqui sim, em cárcere”, afirmou o delegado.

O homem foi preso em flagrante. O Fluminense, que tem um centro de treinamentos em Xerém, afirmou que vai abrigar os garotos. O clube informou que vai realizar testes de Covid-19 nos jovens e realizar os testes para as categorias de base do Tricolor.

O post Jovens jogadores de futebol eram mantidos em cárcere privado no Rio apareceu primeiro em Metrópoles.