Peixinho é: veja filhos de craques do Brasil que estão entrando no futebol – Brasiliensefc.com.br
peixinho-e-veja-filhos-de-craques-do-brasil-que-estao-entrando-no-futebol

Peixinho é: veja filhos de craques do Brasil que estão entrando no futebol

É comum um filho seguir os passos do pai em qualquer profissão. E no futebol não poderia ser diferente. Após verem os pais brilhando nos gramados em todo o mundo, a garotada resolveu trilhar os caminhos dos craques e uma segunda geração de filhos de jogadores brasileiros já se aventura nos campos no Brasil.

Veja quem foi a primeira geração dos filhos de estrelas do futebol brasileiro que viraram profissionais e crias de boleiros do exterior que também vingaram na profissão da bola.

A primeira geração

Os “herdeiros da bola” brasileiros começaram a despontar para o futebol na década de 2000. Nomes como Thiago Alcântara e Rafinha, filhos de Mazinho, lideraram a lista de jogadores que seguiram os trilhos de sucesso de seus pais.

O meia Thiago Alcântara, que apareceu para o futebol no Barcelona, pode ser considerado o maior nome dessa geração de filhos de craques do Brasil. Com uma visão de jogo acima da média, o meio-campista logo passou a ser desejado por grandes potências do futebol mundial. E por outras seleções também.

Sem espaço no Barcelona, recheado de excelentes jogadores para a posição, como Xavi, Iniesta e Fàbregas, o meia acabou negociado com o Bayern de Munique. O jogador também foi preterido na Seleção Brasileira e optou por se naturalizar espanhol, defendendo a Fúria na Copa de 2018. Hoje defende as cores do Liverpool.

Seu irmão Rafinha não teve o mesmo sucesso na carreira, mas sempre se manteve no futebol europeu. Depois de surgir no Barcelona, passou por outros clubes espanhóis e hoje defende o PSG. Romarinho, filho de Romário, também segue carreira no futebol.

O jogador, que atualmente rompeu vínculo com o Joinville e está sem clube, tem seu nome ligado ao futebol do DF. Em 2013, o atacante marcou um dos gols da inauguração do novo Mané Garrincha e no título do Candangão sobre o Brasília naquele ano.

Os novos herdeiros

A nova leva de mini-craques já está a todo vapor. Os pimpolhos de Adriano Imperador e Ronaldinho Gaúcho encabeçam a relação dos novos talentos.

Adrianinho, de apenas 12 anos, já vem se destacando nas categorias de base. Assim como o pai, o garoto chama a atenção pela semelhança física com Adriano. O jovem é canhoto e já foi campeão na categoria sub-12. O pai, babão, frequentemente divulga nas redes sociais os sucessos do filhão.

Ronaldinho Gaúcho também tem seu herdeiro no futebol. O jovem João Mendes, de 15 anos, tenta seguir o caminho do pai nas categorias de base do Cruzeiro. O garoto é filho do craque com Janaína Mendes, ex-bailarina do Faustão. João chegou a esconder que era filho de R10, mas a semelhança física com o ex-jogador acabou entregando o bruxinho.

Na Europa

Não somente no Brasil, os peixinhos também começam a brilhar na Europa. Marcus Thuram, filho de Liliam Thuram, lateral da Seleção da França, classificou-se com o Borussia Monchengladbach para a próxima fase da Champions League. O atacante é especulado em grandes clubes da Europa, como Real Madrid e Barcelona.

Ianis Hagi, filho do romeno George Hagi, é uma das revelações da Romênia nas categorias de base. O jogador é um dos líderes das seleções de jovens e uma das promessas romenas para o futuro.

Justin Kluivert, de 20 anos, é filho do holandês Patrick Kluivert. Em 2019, a Roma pagou mais de 17 milhões de euros para contar com o futebol do garoto, que pertencia ao Ajax.

Timothy Weah é herdeiro do liberiano George Weah. O atacante tem vínculo com o PSG e foi emprestado para o Lille, também da França

O post Peixinho é: veja filhos de craques do Brasil que estão entrando no futebol apareceu primeiro em Metrópoles.