Palmeiras bate o América-MG fora de casa e é finalista da Copa do Brasil – Brasiliensefc.com.br
palmeiras-bate-o-america-mg-fora-de-casa-e-e-finalista-da-copa-do-brasil

Palmeiras bate o América-MG fora de casa e é finalista da Copa do Brasil

O Palmeiras visitou o América-MG nesta quarta-feira (30/12) e com gols de Luiz Adriano e Rony garantiu a vaga na final da Copa do Brasil de 2020.

Após a igualdade de 1 x 1 no Allianz Parque, o 3 x 1 no agregado, levou o Porco à decisão com o Grêmio que empatou com o São Paulo no Morumbi, também nesta quarta, e contou com a vitória no primeiro jogo para classificar-se

O jogo

Se no Morumbi, no duelo entre São Paulo x Grêmio, o tempo passou devagar e o jogo teve poucas emoções, no Independência foi pior ainda. América e Palmeiras se estudaram demais e arriscaram de menos.

O lance de maior perigo ocorreu após cobrança de lateral de Marcos Rocha, o goleiro Matheus Cavichioli falhou e Gómez quase teve a chance de deixar o Porco na frente. Depois, houve um chute para cada lado, de Willian e Sávio, ambos sem sucesso.

Após o intervalo, o Coelho voltou com mais vontade e teve duas oportunidades seguidas. Aos 10 minutos, Felipe Augusto avançou pelo meio e tentou de longe, mas a bola parou em Weverton. Um instante depois, Ademir ligou o turbo pela direita, levou para o meio e arriscou, batendo colocado. Dessa vez o goleiro campeão olímpico ficou só olhando ela sair, passando perto da sua meta.

Na sequência, aos 12, o time de Lisca tocou bem a bola pela lado esquerdo e levantou na área. Juninho apareceu sozinho e bateu de primeira, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. No minuto 23, Rony recebeu pela direita e entregou para Luiz Adriano. O camisa 10 dominou fora da área, caprichou e guardou no canto de Cavichioli.

O gol foi um bande de água fria para o time americano e o jogo esfriou de vez. A situação dos mineiros ficou ainda mais feia aos 39 minutos, quando Rony aproveitou o rebote, mergulhou e fez o segundo do Palmeiras.

O post Palmeiras bate o América-MG fora de casa e é finalista da Copa do Brasil apareceu primeiro em Metrópoles.