Após o empate em 1×1 fora de casa no jogo de ida, o Brasiliense Futebol Clubes volta à Boca do Jacaré buscando a classificação em seus domínios. O segundo jogo contra o Real Noroeste, valando vaga nas oitavas de final da Série D, será neste sábado (12/12), às 16h. Em caso de novo empate, as equipes disputam a classificação nos pênaltis.

O Jacaré terá várias mudanças em relação ao primeiro jogo. A mais importante está no comando técnico. Na última segunda-feira (07/12), a equipe anunciou Vilson Tadei como novo treinador, substituindo Edson Souza.

Vilson iniciou a semana de treinos no dia seguinte ao seu anúncio, comando a equipe em um jogo treino contra o Luziânia, que terminou com a vitória do esquadrão amarelo por 5×1. Na ocasião, o treinador observou as peças que têm à disposição e comentou que será fácil a adaptação ao seu estilo de jogo. “Aqui tem jogadores que já trabalhei, e eles com certeza vão passar aos companheiros a minha mentalidade de jogo e será fácil a adaptação para que possamos fazer grande jogos”, afirmou.

Além de novidades à beira do gramado, a equipe também terá reforço dentro de campo. O atacante Bruno Nunes, uma das mais recentes contratações do Jacaré, foi relacionado para a partida e pode fazer sua estreia.

Em contrapartida, dois titulares estão fora do jogo por lesão. O zagueiro Breno Calixto, com um desconforto no joelho, e o volante Bruno Lima, com estiramento na coxa, estão se recuperando no departamento médico.

Para a vaga de Breno Calixto, Keynan e Preto Costa brigam pela vaga. Para substituir Bruno Lima, os mais contatos pela nova comissão são Aldo e Radamés. A escalação oficial só será divulgada horas antes da partida.

Arbitragem

Para o confronto decisivo, a CBF escalou o paulista Leandro Bizzio Marinho para comandar a arbitragem. Ele será auxiliado por seus conterrâneos Herman Brumel Vani e Alberto Poletto Masseira. O quarto árbitro será Rafael Diniz, do Distrito Federal.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernando Henrique;

Zagueiros: Badhuga, Keynan e Preto Costa;

Laterais: Diogo, Iago e Peu;

Meias: Aldo, Carlos Eduardo, Peninha, Radamés, Romário, Sandy, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Bruno Nunes, Jefferson Maranhão, Luquinhas, Maicon Assis, Rodrigo Fumaça e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC