Na manhã desta terça-feira (08/12), o Brasiliense Futebol Clube recebeu a equipe do Luziânia, em um jogo treino realizado no CT do Jacaré. O jogo marcou a apresentação do técnico Vilson Tadei e sua comissão ao elenco amarelo. O novo treinador mandou um time alternativo a campo, que bateu a Igrejinha por 5×1, com gols de Rodrigo Fumaça, Bruno Nunes, duas vezes, e Romário, também em duas oportunidades. Vandinho descontou para o time goiano.

Os 11 inicias do Jacaré foram: Edmar Sucuri; Sandy, Kaynan, Preto Costa e Iago; Aldo, Radamés e Carlos Eduardo; Rodrigo Fumaça, Peninha e Bruno Nunes. O Brasiliense impôs pressão no início, e logo abriu o placar, com Rodrigo Fumaça, que foi lançado e bateu na saída do goleiro. Em dois passes açucarados de Peninha, Bruno Nunes fez o segundo e o terceiro do Jacaré ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Radamés, Peninha, Rodrigo Fumaça e Romário saíram para as entradas de David Manteiga, Fabinho, Jefferson Maranhão e Romário. A postura ofensiva do Jacaré continuou a mesma, e logo Romário anatou mais dois tentos, fazendo 5×0. Em uma jogada de bola parada no último terço do jogo, Vandinho descontou para o time da casa.

Para o novo comandante do esquadrão amarelo, o amistoso serviu para conhecer o elenco e também para dar ritmo e entrosamento aos atletas que não vêm atuando com regularidade. “O mais importante é o nível técnico de cada atleta, e a gente observou o treino por 15 minutos e logo promovemos mudanças táticas. Eles assimilaram bem e tenho certeza que podemos fazer grande jogos”, afirmou Tadei.

O treinador também destacou que, mesmo com pouco tempo para trabalhar a equipe estará pronta para o duelo contra o Real Noroeste no próximo sábado (12/12). “A princípio vamos manter o trabalho, e dentro das possibilidades vamos trabalhando para deixar a equipe ainda melhor do que está”, completou.

André Gomes/Brasiliense FC