Como era de se esperar, Jose Mourinho não ficou nada satisfeito com a derrota do Tottenham para o Liverpool nessa quarta-feira (16/12). Graças a um gol de Roberto Firmino no fim do duelo, os Reds deixaram os Spurs para trás e assumiram a liderança isolada da Premier League.
Após o jogo, Mourinho trocou alguma palavras com Jürgen Klopp que não pareceram exatamente amigáveis. O treinador português reclamou do comportamento do colega e da complacência da arbitragem.
Mais sobre o assunto
“Eu disse ao Klopp que o melhor time tinha perdido, mas ele não concordou. É a opinião dele. Se eu tivesse me comportado como ele ao lado do campo, eu teria sido expulso. Isso é divertido? Por alguma razão, eu sou tratado diferente”, comentou o português para a Amazon.
Jose on tonight’s defeat at Anfield.#THFC #COYS pic.twitter.com/lfdgKueRMP
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) December 16, 2020
“Você pode imaginar se eu fosse tirar a placa das mãos do quarto árbitro?”, disse Mourinho, em clara referência a Pep Guardiola, que fez isso durante o empate do Manchester City com o West Bromwich.
Resposta de Klopp
Questionado sobre as palavras do adversário, Jürgen Klopp disse que achava que Mourinho estava brincando quando veio falar com ele após o apito final. “Não houve atrito. Ele não estava feliz, porque me disse que o melhor time tinha perdido. Mas eu achei que ele estava brincando! Pelo jeito não estava. Mas é só isso. Fizemos um jogo muito bom contra uma equipe superior, que é monstruosa no contra-ataque. Com certeza é favorita ao título, declarou, em entrevista coletiva.
O post Mourinho explica “treta” com Klopp após derrota e se diz perseguido apareceu primeiro em Metrópoles.