Messi x CR7: após mais de 2 anos, craques de Barça e Juventus se enfrentam – Brasiliensefc.com.br
messi-x-cr7-apos-mais-de-2-anos-craques-de-barca-e-juventus-se-enfrentam

Messi x CR7: após mais de 2 anos, craques de Barça e Juventus se enfrentam

Seis de maio de 2018. Essa foi a última vez que o mundo viu um duelo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Depois de dois anos e meio, os dois maiores craques das últimas duas décadas do futebol mundial voltam a se enfrentar nesta terça-feira (8/12), no jogo entre Barcelona x Juventus, em duelo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Champions League.

Confira números e estatísticas desse duelo entre dois gênios da bola:

Quem leva a melhor? 

Nos números, o argentino leva vantagem sobre o português. Os dois se enfrentaram sempre em jogos decisivos na Champions. Cristiano Ronaldo eliminou o Barça de Messi em 2008, pelo Manchester United. Em 2009 e 2011, Messi virou o combate para cima do gajo.

Ao todo, foram 35 embates entre os dois, com 16 vitórias de Messi contra 10 de Cristiano Ronaldo e nove empates entre os clubes defendidos pelos dois jogadores.

Na artilharia, Messi também vence Cristiano Ronaldo. O argentino foi 22 vezes às redes contra CR7, que marcou 19 vezes contra o jogador do Barcelona.

Barça em primeiro

O jogo desta terça-feira tem no duelo entre os dois craques o foco principal da partida. Isso porque a situação no grupo G, de Barcelona e Juventus, está praticamente definida.

O Barça venceu todos os jogos do grupo e tem 15 pontos, com 100% de aproveitamento. A Juve vem logo atrás, com 12 pontos, justamente por ter perdido o confronto direto com os espanhóis na primeira fase, em Turim.

Os italianos foram derrotados por 3 x 0 por Messi e companhia. Cristiano Ronaldo não participou da partida, por ter testado positivo para Covid-19. 

Mesmo com a derrota, é improvável que o Barcelona perca a primeira colocação da chave. O time de Ronald Koeman tem saldo de 14 gols contra sete dos comandados de Andrea Pirlo.

Problemas

Apesar de os dois craques estarem confirmados para a partida, ambos os times vêm recheados de desfalques. Os donos da casa terão problemas na zaga e no ataque. Os zagueiros Piqué e Umtiti ficam de fora do duelo, além de Sergi Roberto. E no setor ofensivo, o jovem Ansu Fati foi vetado e não participa do confronto.

Na Juve, os problemas se concentram na retaguarda. O técnico Andrea Pirlo bate cabeça para montar a linha de zaga, já que não conta com o goleiro Buffon e os beques Chiellini e Demiral.

Transmissão

O jogo começa às 17h. A TNT anuncia a transmissão ao vivo da partida. No streaming, o jogo também será transmitido pelo EI Plus.

O post Messi x CR7: após mais de 2 anos, craques de Barça e Juventus se enfrentam apareceu primeiro em Metrópoles.