Mais sobre o assunto
-
Ex-assistente do Barcelona: “Stress de Messi era insuportável para colegas”
Juan Carlos Unzue trabalhou no clube com o técnico Luis Enrique entre 2014 e 2017
-
Caso Gabigol: Barcelona ganha ação e Santos terá que pagar R$ 18 milhões
O clube catalão ganhou litígio do time brasileiro ao provar na CAS que tinha preferência na compra do atacante, mas não foi avisado de venda
-
Ronaldo faz dois, vence duelo com Messi e Juventus bate o Barcelona
Ambos os gols do português saíram de cobranças de pênalti
-
Encontro entre Messi e CR7 cria expectativa em Barcelona e Juventus
Com as duas equipes já classificadas para as oitavas, os holofotes estarão voltados para o tão esperado combate entre os craques
O resultado positivo coloca o Barcelona na oitava posição na tabela de classificação, com 17 pontos. Ainda tem dois jogos a menos por ter tido um tempo maior de férias no início da temporada, mas a distância para os líderes ainda é grande: nove pontos.
Jogando em casa, o Barcelona dominou as ações e deixou o Levante acuado em seu campo de defesa. No primeiro tempo, com o atacante Griezmann, os catalães tiveram duas grandes oportunidades, mas o francês não aproveitou. A primeira saiu após grande passe de Messi e a segunda praticamente na pequena área.
Na etapa final, o roteiro dos 45 minutos iniciais se repetiu e o Barcelona continuou pressionando o Levante. Aos 30 minutos saiu o gol da vitória do time do técnico holandês Ronald Koeman. Após pressionar no campo de ataque, De Jong roubou a bola e para Messi. O argentino invadiu a área e soltou a bomba com o pé esquerdo para balançar as redes.
A desvantagem de nove pontos é para a Real Sociedad, que segue surpreendendo na competição. Neste domingo, o time da região do País Basco retomou a liderança mesmo ao empatar por 1 a 1 com o Eibar, em San Sebastian. Tem os mesmos 26 pontos do Atlético de Madrid, mas leva vantagem no número de gols marcados (23 a 21).
Fechando o G-4 – grupo que se classifica à próxima edição da Liga dos Campeões -, o Villarreal se manteve na quarta colocação, agora com 21 pontos, ao empatar por 1 x 1 com o Betis, em Sevilha. Por fim, o Granada derrotou o Elche como visitante por 1 x 0.
O post Messi decide novamente e Barcelona se reabilita no Campeonato Espanhol apareceu primeiro em Metrópoles.