O ataque do Brasiliense tem sido o diferencial da equipe na temporada. Na Série D, o Jacaré terminou a primeira fase com o maior número de gols marcos, 32 ao total. Apostando nessa força ofensiva, a diretoria do clube atravessou fronteiras para trazer um promissor atacante paraguaio. Luis Ibarra, de 21 anos, conhecido como “Novo Neymar” e “Neymar Paraguaio”.

Ibarra chegou ao Jacaré ainda com muita timidez, típico de um estrangeiro em um país desconhecido, mas o entrosamento com o grupo vem facilitando sua adaptação e seu crescimento nos treinamentos. “Estou me adaptando bem. Meus companheiros me receberam muito bem no clube. Agora o foco é trabalhar para que eu possa fazer logo a minha estreia”, comentou o atleta.

No Jacaré desde outubro, Ibarra mostrou que possuí um forte poder de finalização. Com preferência em atuar pelo direito do campo, cortando para dentro em busca do melhor posicionamento para chutar, o atleta será mais uma opção para Edson Souza acelerar o jogo e quebra as linhas adversárias.

André Gomes/Brasiliense FC