Klopp e Mourinho iniciam briga por liderança antes de Liverpool x Tottenham – Brasiliensefc.com.br
klopp-e-mourinho-iniciam-briga-por-lideranca-antes-de-liverpool-x-tottenham

Klopp e Mourinho iniciam briga por liderança antes de Liverpool x Tottenham

Liverpool e Tottenham fazem na tarde desta quarta-feira (16/12) um dos jogos mais aguardados até a 12ª rodada da Premier League. Empatados na liderança, com 25 pontos, os times se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília) em confronto direto pela ponta. Não por acaso, os técnicos de ambas as equipes iniciaram o duelo psicológico antes mesmo de a bola rolar e levantaram a questão: “Quem tem a máquina de resultado em mãos?”

Na véspera do jogo em Anfield, Klopp elogiou o desempenho do técnico adversário à frente do Tottenham. Para ele, Mourinho transformou o time em uma “máquina de resultados”. Ciente das palavras do comandante rival, o português tratou de minimizar e devolver a alcunha: “Acho cedo para isso. Uma máquina de resultados é o que o Liverpool tem sido nos últimos anos.”

No confronto particular entre os dois treinadores, a vantagem é do comandante do Liverpool: 6 vitórias de Klopp, 2 de Mourinho e 4 empates. Os números levam em consideração as passagens do alemão por Borussia e Liverpool e do português por Real Madrid, Manchester United, Chelsea e Tottenham.

Veja o que falaram os treinadores na véspera do duelo:

Jürgen Klopp

Sobre as estrelas do Tottenham
“Infelizmente, se você os impedir (Harry Kane e Heung-Min Son), ainda haverá muitos jogadores muito, muito bons. Como eu disse, agora é uma equipe adequada. Ameaça de várias áreas em campo.

Kane preocupa
“Harry Kane, em todas as vezes que você joga contra o Tottenham, sempre foi claro que você tem que ter certeza de que ele não está muito envolvido no jogo, o que é difícil.”

Momento do rival
“Muitas coisas boas a dizer sobre o Tottenham, é assim. No fim, ainda pensamos em tentar enfrentá-los e tentar ganhar o jogo, mesmo quando são eles que estejam em um momento muito bom.”

A máquina de Mourinho
“Ele (Mourinho), obviamente, mostrou habilidades de reação. Muito impressionante o que ele tem feito no Tottenham. A maneira como estão jogando neste ano é muito boa, ele os transformou em uma máquina de resultados… O contra-ataque não é sua única estratégia, eles são um time de futebol propriamente dito.”

José Mourinho

Desfalques do rival
“Bem, acho que Alisson não está machucado. Alexander-Arnold não está. Acho que o Matip vai jogar. Fabinho não está. Robertson não está. Henderson não está. Wijnaldum não está. Salah não está. Firmino não está e Mané também não. Van Dijk está lesionado e é um jogador muito bom, claro, mas me dê uma lista de lesões do Liverpool e compare essa lista com a que é a melhor equipe do Liverpool disponível. Posso lhe dar uma lista de 10 lesões no Tottenham.”

Elogios do técnico rival
“Jürgen diz isso, porque se você olhar para os nossos resultados nesta temporada, perdemos um na Premier League e perdemos um na Liga Europa, então nossos resultados são muito positivos. Mas eu acho que é muito cedo, e o período de bons resultados é de cerca de alguns meses e uma máquina de resultados é claro muito mais do que isso.”

A máquina de Klopp
“Uma máquina de resultados é o que o Liverpool tem sido nos últimos anos, uma máquina de resultados foi o que meu Chelsea foi no período em que conquistamos os dois títulos consecutivos.”

Mérito aos jogadores
“Para podermos competir no nível que estamos fazendo, só posso dar crédito aos jogadores e ficar muito, muito feliz com o que eles estão fazendo.”

O post Klopp e Mourinho iniciam briga por liderança antes de Liverpool x Tottenham apareceu primeiro em Metrópoles.