Janela de transferências de janeiro promete mudanças de ares para craques da Europa – Brasiliensefc.com.br
janela-de-transferencias-de-janeiro-promete-mudancas-de-ares-para-craques-da-europa

Janela de transferências de janeiro promete mudanças de ares para craques da Europa

A partir do dia 2 de janeiro até 1º de fevereiro, os clubes da Europa estarão liberados para reforçar seus times. Após um ano caótico, com pandemia, calendário inchado e consequentes lesões, os dirigentes tiveram de redobrar a atenção no planejamento financeiro para conseguir suprir as necessidades em seus elencos.

Por falar em financeiro, um dos clubes que mais sofreu foi o poderoso Barcelona. Após a última temporada, o clube teve que se desfazer, praticamente de graça, de medalhões como Ivan Rakitic e Luis Suárez. A renovação no elenco, no entanto, poderá sofrer o seu mais duro golpe em janeiro. Lionel Messi terá apenas seis meses restando de contrato, o que lhe permitirá começar negociações com outros clubes.

Emili Rousaud, candidato à presidência do Barcelona, já afirmou que, no contexto atual, o salário de Messi é insustentável. Porém, as cifras ganhas pelo argentino não parecem ser o maior problema. A eventual (provável?) saída do camisa 10 seria a culminação de uma novela que se arrasta há algumas temporada e envolve capítulos sobre os bastidores políticos do clube, reclamações sobre o excesso de poder do jogador e, principalmente, os resultados medíocres em campo.

Devido a esse contexto tumultuado em Barcelona, diversos poderosos clubes já formaram a fila para tentar contar com os serviços do argentino. Entre eles, Inter de Milão e Manchester City, onde Messi se reuniria com Pep Guardiola. Mais recentemente, boatos deram conta de que o PSG também estaria na briga, onde o argentino poderá reencontrar Neymar, um de seus melhores companheiros de ataque da carreira.

A novela Messi/Barcelona não é a única que promete esquentar a janela de transferências europeia. Recentemente, o agente Mino Raiola afirmou que Paul Pogba está com os dias contados no Manchester United. Desde que chegou aos Red Devils para sua segunda passagem em 2016, o francês, apesar de todo o seu talento, nunca conseguiu ter continuidade no time titular, sendo marcado por lesões e denúncias quanto ao seu comprometimento.

Um possível interessado nos serviços de Pogba é outro ex-clube do francês, a Juventus. Apesar das alta cifras envolvidas, uma alternativa seria utilizar Paulo Dybala como moeda de troca, já que o argentino não vem sendo utilizado constantemente por Andrea Pirlo.

Retomada de negócio

Além da questão envolvendo Pogba, o Manchester United pode ser o protagonista de outra grande transação. O clube vem namorando já há algumas janelas o ala Jadon Sancho, atualmente no Borussia Dortmund. No entanto, a etiqueta de preço tem sido um problema o clube alemão não vem dando indicações que está disposto o preço: 108 milhões de libras (R$ 743 milhões).

Outro clube inglês que precisa ir ao mercado em busca de reforços para retomar o caminho das vitórias é o Arsenal. E assim como o United, os Gunners vão atrás de um amor antigo. O time de Londres fez uma proposta por Houssem Aouar, do Lyon, na última janela de transferências, a qual foi rejeitada. Tendo em vista os resultados ruins da equipe de Mikel Arteta, é provável que as negociações sejam retomadas.

Para ficar de olho

Briga entre Liverpool e United pelo defensor Dayot Upamecano, do RB Leipzig
Investida do Barcelona por Memphis Depay
O namoro de Kylian Mbappé com grandes da Europa, como Liverpool e Real Madrid
Possível interesse do PSG em David Alaba, do Bayern de Munique
Diego Costa se desligou do Atlético de Madrid e será disputado na Europa

O post Janela de transferências de janeiro promete mudanças de ares para craques da Europa apareceu primeiro em Metrópoles.