Inglesa Lucy Bronze é eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa – Brasiliensefc.com.br
inglesa-lucy-bronze-e-eleita-a-melhor-jogadora-do-mundo-pela-fifa

Inglesa Lucy Bronze é eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa

Lucy Bronze foi eleita a Melhor Jogadora do Mundo na cerimônia Fifa the Best. A lateral britânica venceu a concorrência de Pernille Harder, da Dinamarca, e de Wendie Renard, da França, para levar o prêmio para casa.

A inglesa de 29 anos defende o Manchester City e é a melhor jogadora da Inglaterra na atualidade. A lateral estava no Lyon e retornou ao time inglês. Em 2018/19, a Uefa elegeu Bronze como a melhor jogadora da temporada.

A lateral começou a carreira no Everton, clube de seu país natal. Foi no time inglês que Bronze passou a atuar na lateral-direita, de onde não saiu mais e passou a se destacar na posição. A jovem jogadora ganhou em nível técnico e passou a compor as convocações das seleções de base da Inglaterra.

Do Everton, Bronze pulou para o Liverpool. Em 2013 o time era pioneiro no futebol feminino. Nos Reds, a lateral foi eleita a melhor jogadora do campeonato inglês pela primeira vez. Do Liverpool, a inglesa foi para o Manchester City e conquistou a Champions League feminina nos Citizens. No City, Lucy Bronze foi eleita a melhor do campeonato inglês pela segunda vez, agora na temporada 2015/16.

Após o City, Bronze atraiu a atenção do Lyon. E no clube francês veio a consagração no futebol. Bronze marcou o gol da temporada na Women’s Champions League contra seu ex-clube, o Manchester City. No Lyon, a inglesa conseguiu o feito de conquistar o prêmio de melhor jogadora de 2018 pela BBC como a primeira defensora na história da premiação.

No Lyon, Bronze conquistou duas Champions League e retornou ao City em setembro de 2020. Agora, a lateral de 29 anos concorre ao prêmio de melhor jogadora da temporada no Fifa The Best.

O post Inglesa Lucy Bronze é eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa apareceu primeiro em Metrópoles.