Flamengo só empata com Fortaleza e perde chance de pressionar o São Paulo – Brasiliensefc.com.br
flamengo-so-empata-com-fortaleza-e-perde-chance-de-pressionar-o-sao-paulo

Flamengo só empata com Fortaleza e perde chance de pressionar o São Paulo

Em uma noite atípica e extremamente burocrática do time treinado por Rogério Ceni, o Flamengo não conseguiu sair do 0 x 0 contra o Fortaleza na noite deste sábado (26/12), no Castelão. Com o resultado, o time carioca chega aos 49 pontos, mas cai para a 3ª colocação do Brasileirão, já que o Atlético-MG venceu seu jogo contra o Coritiba. O líder São Paulo, que ainda joga esta noite contra o Fluminense, pode aumentar ainda mais sua vantagem na liderança.

Na próxima rodada, já em 2021, o Flamengo faz clássico contra o Fluminense no Maracanã. O Fortaleza vai à Ilha do Retiro enfrentar o Sport.

O jogo

O Flamengo controlou a posse de bola durante grande parte da etapa inicial, no entanto, sem velocidade ou criatividade, pouco criou. O maior lance de perigo aconteceu já aos 38, após grande jogada do atacante Pedro. Ele deu um lençol em Jackson dentro da área e, na hora de finalizar, foi puxado. Pênalti marcado. Na hora da cobrança, o próprio Pedro foi para a bola, mas escorregou. O árbitro considerou que ele tocou a bola com os dois pés e anulou o gol rubro-negro.

2º tempo

Na etapa complementar, a falta de criatividade, principalmente com as noites nada inspiradas de Arrascaeta e Everton Ribeiro, impediram a ocorrência de lances mais agudos. Mesmo com Bruno Henrique se apresentando para o jogo, o excesso de cruzamentos na área facilitou o trabalho da defesa do Fortaleza.

O post Flamengo só empata com Fortaleza e perde chance de pressionar o São Paulo apareceu primeiro em Metrópoles.