Feliz 2021! Veja times que começaram mal 2020, mas encerram ano em alta – Brasiliensefc.com.br
feliz-2021-veja-times-que-comecaram-mal-2020-mas-encerram-ano-em-alta

Feliz 2021! Veja times que começaram mal 2020, mas encerram ano em alta

2020 vai terminar, mas a temporada no futebol brasileiro continuará em 2021. Para um grupo de times, o ano não começou da forma esperada, com eliminações duras, trocas de técnicos e outros fatores negativos. Mas essas equipes sacudiram a poeira, levantaram a cabeça e terminam o ano em alta.

Separamos três times que encerram 2020 de cabeça erguida e começam 2021 com a bola toda. Confira:

São Paulo
O Tricolor paulista pode encerrar a temporada como a principal equipe do futebol brasileiro. Se há um time que soube crescer com os problemas esse time foi o São Paulo. O time de Fernando Diniz soube dar a volta por cima após duras eliminações na Libertadores e na Sul-Americana e hoje é a sensação de 2020.

Os comandados de Diniz foram a única equipe brasileira a cair na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor tropeçou em adversários mais fracos e perdeu para fortes equipes como LDU e River Plate, e acabou ficando pelo caminho de forma precoce.

Na competição seguinte, outra eliminação dura, dessa vez para o Lanús, da Argentina, e a situação de Fernando Diniz ficou quase que insustentável no time paulista. Mas a direção bancou o trabalho do treinador e as coisas começaram a mudar.

O Tricolor ajeitou a casa e os resultados começaram a aparecer. Hoje, Fernando Diniz é apontado como o melhor treinador em atividade no Brasil, o São Paulo teve uma série de 17 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro e está na semifinal da Copa do Brasil, depois de eliminar com autoridade o badalado Flamengo.

Os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro podem premiar com chave de ouro uma temporada que começou de forma melancólica e pode terminar como a melhor dos paulistas nos últimos anos.

Santos
O Peixe teve um começo de temporada irregular. O time da Vila Belmiro começou com o português Jesualdo Ferreira como treinador, mas as derrotas e a queda no Campeonato Paulista acabaram encerrando mais cedo a jornada do gringo no Brasil.

Depois da saída de Jesualdo, o Santos arriscou em uma aposta caseira: Cuca. O treinador já teve passagem pelo time santista e sempre teve bom trabalho nas categorias de base por onde passou. O começo não foi dos melhores, com alguns jogadores de saída, como Cueva e Eduardo Sasha.

O técnico apostou em nomes de jovens da base como Kaio Jorge, Filipe Jonathan e Lucas Braga. Cuca também contava com bons jogadores como Soteldo, Marinho e Lucas Veríssimo. A fórmula deu certo e o time passou a engrenar nas competições que disputava.

A coroação veio na Libertadores. O time fez a segunda melhor campanha da primeira fase e logo nas oitavas já teve um confronto duro: a LDU, time que bateu o São Paulo na primeira fase. No primeiro jogo, vitória fora de casa e classificação encaminhada. No jogo de volta, empate em casa e vaga nas quartas de final.

Nas quartas, a comprovação da ascensão: empate contra o Grêmio em Porto Alegre e vitória por 4 x 1 na Vila Belmiro. Na semifinal, a prova de fogo: duelo contra o Boca Juniors.

Palmeiras
O alviverde também não teve um ano tão espetacular assim. Principalmente o início. Apesar do título paulista, o Palmeiras, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, não conseguia praticar um bom futebol. O time esbarrava na falta de criatividade de seu treinador e não conseguia deslanchar.

Mas três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro fizeram a direção mudar de mentalidade. A trinca de revezes derrubou Luxa e fez com que o Palmeiras passasse a jogar melhor. No começo, com o Cebolismo de Andrey Lopes, interino que substituiu Luxemburgo. E com a chegada do português Abel Ferreira, o time embalou de vez.

Hoje, o Verdão está na semifinal da Libertadores. Encara o River Plate, com a partida de ida marcada para o dia 5 de janeiro. Na Copa do Brasil, também disputa a semifinal da competição nacional. Encara o América-MG, tendo empatado no jogo de ida. E no Campeonato Brasileiro ainda tem chances remotas no certame.

 

 

 

 

O post Feliz 2021! Veja times que começaram mal 2020, mas encerram ano em alta apareceu primeiro em Metrópoles.