Uma denúncia de abuso sexual estourou no futebol argentino. Uma mulher de 28 anos realizou a queixa após uma festa, onde estavam presentes os jogadores Juan Martin Lucero, Ricardo Centurión, Thiago Almada e Miguel Brizuela, todos do Vélez Sarsfield.
Mais sobre o assunto
-
Jogador inglês não consegue emprego após condenação por abuso sexual
Adam Johnson, de 33 anos, foi condenado a seis anos de prisão por crime cometido contra uma menor de idade, em 2016
-
Vítima de Robinho abriu mão de dano moral: “Questão não é financeira”
De acordo com o advogado da mulher albanesa, mesmo tendo direito a solicitar R$ 400 mil após decisão de 1ª instância, ela prioriza justiça
-
Contrato de Robinho será rescindindo se houver nova condenação, diz Rollo
Presidente do Santos, no entanto, pediu mais tolerância com o jogador
-
Robinho desiste de encontrar time até decisão sobre condenação por estupro
O jogador de 36 anos vai aguardar a audiência no Tribunal de Apelação de Milão, que analisa o recurso dos seus advogados, em 10 de dezembro
A acusação foi registrada na Delegacia da Mulher de San Isidro, em Buenos Aires, na madrugada desta sexta-feira (4/12). Apesar da presença dos atletas do time argentino no local, o crime teria sido cometido por um outro participante da festa. O atacante Lucero é o responsável pelo aluguel da casa.
A mulher afirmou que os jogadores foram cúmplices do abusador. A vítima ainda afirma que teve seus pertences roubados, como o telefone celular. Segundo o jornal Olé, a denunciante disse que Centurión estava no local, assim como Thiago Almada.
O Vélez se pronunciou sobre o caso. “A instituição se colocou imediatamente à disposição da vítima por esse feito grave, assim como também se colocou à disposição da Justiça”, disse o clube, em comunicado. O Vélez é pioneiro em ações contra este tipo de violência. O clube incluiu em seus contratos uma cláusula de rescisão caso seus jogadores estejam em denúncias comprovadas de violência de gênero.
Os jogadores vão prestar depoimento e não participarão da próxima partida do clube no Campeonato Argentino, contra o Patronato. Ricardo Centurión é conhecido da torcida brasileira e do São Paulo. O lateral teve passagem apagada pelo clube brasileiro, em 2015.
O post Ex-jogador do São Paulo é citado em denúncia de abuso sexual na Argentina apareceu primeiro em Metrópoles.