Em noite perfeita, Palmeiras faz 3 x 0 e está na semifinal da Libertadores – Brasiliensefc.com.br
em-noite-perfeita-palmeiras-faz-3-x-0-e-esta-na-semifinal-da-libertadores

Em noite perfeita, Palmeiras faz 3 x 0 e está na semifinal da Libertadores

O Palmeiras venceu o Libertad e se garantiu na semifinal da Libertadores. Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino fizeram os gols da vitória por 3 x 0 na Allianz Arena, nesta terça-feira (15/12).

O Porco é o primeiro semifinalista da edição 2020 da copa continental e aguarda o adversário que sairá do duelo entre Nacional x River Plate na quinta-feira (17/12).

O jogo

O Palmeiras comandou as primeiras ações ofensivas do jogo, mas foi o Libertad que chegou mais perto de fazer o gol aos 13 minutos. Sebastián Ferreira ficou com a bola na grande área, dominou já tirando de Gustavo Gómez e ficou cara a cara com Weverton. O goleiro se adiantou para fechar o ângulo, o atacante tentou o chute rasteiro e Weverton foi muito bem no lance, fazendo a defesa com o pé.

A partir do minuto 17, o Porco teve três chances seguidas, uma com Viña e duas com Scarpa, e a terceira parou no fundo das redes do ex-goleiro do Vasco, Martín Silva. Veiga recebeu passe na entrada da área e tentou o chute, mas a bola bateu na marcação e voltou para a entrada da área. Rony correu na direção dela, fingiu que ia chutar e deixou para Gustavo Scarpa que vinha com tudo de trás. O camisa 14 encheu o pé e guardo o no canto esquerdo do uruguaio.

No 33º instante, veio nova sequência tripla no ataque alviverde. Scarpa, de novo, tentou o segundo, mas a bola foi desviada e saiu para escanteio. Na sequência, Viña subiu e cabeceou com força, mas Martín Silva fez a defesa. Aos 34, Gustavo Gómez e Bareiro disputaram a redonda no alto e chocaram as cabeças. Ambos ficaram caídos no chão, receberam atendimento e só voltaram ao campo com a cabeça enfaixada.

Antes do apito que encerrou o primeiro tempo, Veiga tentou aos 46 minutos, de canhota, mas o lance terminou em tiro de meta. As estatísticas do SofaScore refletiram o domínio palmeirense. Foram 10 finalizações contra somente duas dos paraguaios.

2º tempo

Logo aos 8 minutos, os donos da casa tiveram uma boa chance em cobrança de falta na entrada da área. Scarpa caprichou, buscando o ângulo esquerdo de Martín, mas o uruguaio voou e fez a defesa.

Onze instantes depois, Veron recebeu passe de Rony e chutou duas vezes para duas defesas impressionante do ex-Vasco. Em cima do guardião do Libertad, o garoto chutou, ele defendeu a bola voltou nele e Martín conseguiu levantar e defender novamente.

Na sequência, aos 22, saiu o segundo gol do Palmeiras. Danilo entregou para Gabriel Menino no meio e o volante abriu para Marcos Rocha na direita. O lateral cruzou rasteiro para a chegada de Rony, que empurrou para o fundo das redes de carrinho.

Aos 31, Willian subiu depois de um cruzamento perfeito de Scarpa e cabeceou para mais uma defesa inacreditável de Martín Silva. A bola chegou a ficar em cima da linha, mas o uruguaio conseguiu mandar para escanteio. No minuto seguinte, Villalba teve a chance de diminuir a diferença após vacilo de Marcos Rocha, driblou Weverton, mas na hora do chute bateu em cima do lateral alviverde que conseguiu se recuperar no lance.

No minuto 36, Weverton lançou da sua área para Willian que com um leve toque deixou Scarpa com uma avenida pela frente. O meia avançou e entregou para Menino fazer o terceiro do Palmeiras e garantir o Porco na semifinal da Libertadores.

O post Em noite perfeita, Palmeiras faz 3 x 0 e está na semifinal da Libertadores apareceu primeiro em Metrópoles.