O Flamengo conseguiu se recuperar da eliminação precoce da Copa Libertadores e amenizar a pressão. Neste sábado (5/12), mesmo não demonstrando futebol envolvente, conseguiu bater o Botafogo por 1 x 0, no Estádio Nilton Santos.
A vitória com gol solitário de Éverton Ribeiro levou o Flamengo à terceira colocação, com 42 pontos, mesma pontuação do vice-líder Atlético-MG. O líder é o São Paulo, com um jogo a menos e 44 pontos.
Em péssima fase, o Botafogo tropeçou mais uma vez e amarga a vice-lanterna do Brasileirão. Estacionado nos 20 pontos, o time alvinegro está a cinco do Sport, o primeiro fora da zona re rebaixamento.
Mais sobre o assunto
-
Faixa da torcida do Botafogo revolta dirigente do Fla: “Não somos inimigos”
A mensagem “Aqui prezamos pelas vidas” foi colocada na arquibancada do Estádio Nilton Santos, chegou a ser retirada, mas voltou ao local
-
Palmeiras e São Paulo revelam mais que rivais e base vira protagonista
Alviverde e Tricolor vivem grandes momentos na temporada e utilização de jovens jogadores é a chave do sucesso das equipes no ano
O clássico teve duas expulsões. O primeiro a deixa o campo mais cedo foi o lateral-esquerdo Victor Luiz. Ele fez falta violenta em Rodrigo Muniz e levou vermelho direto. Já aos 43 minutos do 2º tempo, o zagueiro Gustavo Henrique fez falta na entrada da área e também foi expulso.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional. O duelo será no sábado, a partir das 19h. Já o Flamengo recebe o Santos, domingo (13/12), a partir das 16h.
O post Em jogo sem brilho, Flamengo vence o Botafogo por 1 x 0 e ameniza pressão apareceu primeiro em Metrópoles.