Em jogo sem brilho, Flamengo vence o Botafogo por 1 x 0 e ameniza pressão – Brasiliensefc.com.br
em-jogo-sem-brilho-flamengo-vence-o-botafogo-por-1-x-0-e-ameniza-pressao

Em jogo sem brilho, Flamengo vence o Botafogo por 1 x 0 e ameniza pressão

O Flamengo conseguiu se recuperar da eliminação precoce da Copa Libertadores e amenizar a pressão. Neste sábado (5/12), mesmo não demonstrando futebol envolvente, conseguiu bater o Botafogo por 1 x 0, no Estádio Nilton Santos.

A vitória com gol solitário de Éverton Ribeiro levou o Flamengo à terceira colocação, com 42 pontos, mesma pontuação do vice-líder Atlético-MG. O líder é o São Paulo, com um jogo a menos e 44 pontos.

Em péssima fase, o Botafogo tropeçou mais uma vez e amarga a vice-lanterna do Brasileirão. Estacionado nos 20 pontos, o time alvinegro está a cinco do Sport, o primeiro fora da zona re rebaixamento.

O clássico teve duas expulsões. O primeiro a deixa o campo mais cedo foi o lateral-esquerdo Victor Luiz. Ele fez falta violenta em Rodrigo Muniz e levou vermelho direto. Já aos 43 minutos do 2º tempo, o zagueiro Gustavo Henrique fez falta na entrada da área e também foi expulso.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional. O duelo será no sábado, a partir das 19h. Já o Flamengo recebe o Santos, domingo (13/12), a partir das 16h.

O post Em jogo sem brilho, Flamengo vence o Botafogo por 1 x 0 e ameniza pressão apareceu primeiro em Metrópoles.