Com gol de Luciano, São Paulo bate Sport e segue líder do Brasileirão – Brasiliensefc.com.br
com-gol-de-luciano-sao-paulo-bate-sport-e-segue-lider-do-brasileirao

Com gol de Luciano, São Paulo bate Sport e segue líder do Brasileirão

O São Paulo confirmou o posto de líder do Campeonato Brasileiro neste domingo (6/12) ao fazer valer a força como mandante e bater o Sport, por 1 x 0, no estádio do Morumbi. O gol marcado por Luciano ainda no primeiro tempo garantiu ao time paulista mais três pontos e acabou com o risco de ser ultrapassado pelo Atlético-MG nesta rodada. O resultado mostra o quanto a equipe tem sido regular na competição: são 15 partidas de invencibilidade.

A vitória magra sobre um rival que luta para não cair tem uma importância enorme para o São Paulo. O time assegura a primeira posição da tabela e vai para o jogo de quarta-feira, contra o Botafogo, com a única preocupação de disparar na ponta. Isso porque a partida no Morumbi é o último compromisso atrasado que a equipe tem para fazer. O grande nome contra o Sport foi Luciano, que antes do jogo começar ganhou o prêmio da CBF de melhor jogador do Brasileirão em novembro.

Pela primeira vez nesta temporada o São Paulo entrou em campo na posição de líder. Se isso parecia sinônimo de pressão, cobrança ou expectativa elevada, na verdade acabou sendo um ingrediente de tranquilidade. O time começou o jogo com trocas eficientes de passes, tabelas rápidas e um estilo de jogo de dar orgulho ao treinador Fernando Diniz.

O post Com gol de Luciano, São Paulo bate Sport e segue líder do Brasileirão apareceu primeiro em Metrópoles.