Candangão 2021 tem datas definidas e novo modelo de disputa! Brasiliense estreia contra o Luziânia

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), definiu através da reunião do Conselho Arbitral, realizado na manhã desta terça-feira (08/12), as datas e a nova fórmula de disputa do Candangão 2021. O novo modelo será disputado em dois grupos, e o Brasiliense Futebol Clube ficou alocado na chave B da competição.  A estreia do Jacaré será no dia 20 de fevereiro, fora de casa, contra o Luziânia.

A chave do Brasilense será composta por Formosa, Capital, Sobradinho, Ceilândia e Formosa. O grupo A terá Gama, Real Brasília, Taguatinga, Luziânia, Unaí e Samambaia.

Na primeira fase, a equipes da chave A enfrentam a B, em jogos únicos. Os dois piores de cada lado serão rebaixados, e os quatro melhores avançam para o primeiro quadrangular, em um sistema em que os times do grupo A se enfrentam entre sim, assim como no B, também somente em jogo de ida.

Os quatro melhores avançam para o segundo quadrangular, com seis jogos em disputa. As duas melhores equipes fazem a grande final, também realizada em jogo único.

O novo modelo foi aprovado pelo Conselho por sete votos contra três. Confira os confrontos do Jacaré na primeira fase do Candangão 2021:

1ª rodada

Luziânia x Brasiliense

2ª rodada

Brasiliense x Samambaia

3ª rodada

Gama x Brasiliense

4ª rodada

Brasiliense x Real Brasília

5ª rodada

Taguatinga x Brasiliense

6ª rodada

Brasiliense x Unaí

André Gomes/Brasiliense FC