Brenner faz dois, São Paulo vence o Fluminense e dispara na liderança – Brasiliensefc.com.br
brenner-faz-dois-sao-paulo-vence-o-fluminense-e-dispara-na-lideranca

Brenner faz dois, São Paulo vence o Fluminense e dispara na liderança

O São Paulo deu mais um passo importante na noite deste sábado (26/12) para voltar a levantar uma taça. Fiel aos princípios do “Dinizismo”, o tricolor paulista venceu o carioca com muito toque e posse de bola — e também um susto em sua tão criticada saída de bola.

Brenner marcou os dois gols do São Paulo na vitória sobre o Fluminense no Maracanã. Fred diminuiu para o tricolor após um erro quando o time de Diniz tentou sair tocando a partir de sua própria área.

Com o resultado, o São Paulo ampliou sua vantagem na liderança para sete pontos — tem 56 contra 49 de Atlético-MG e Flamengo, que ficou no empate contra o Fortaleza mais cedo.

O tricolor volta a campo nesta quarta-feira contra o Grêmio pela Copa do Brasil, quando tentará reverter a derrota por 1 x 0 sofrida no Olímpico na última semana. O Fluminense, em 7º lugar com 40 pontos, só volta a campo em 2021, para fazer clássico contra o Flamengo no próximo dia 6.

1º tempo

Fiel ao seu estilo de jogo e ao “Dinizismo”, o São Paulo teve a iniciativa das ações e levou perigo à área do Fluminense em diversas ocasiões. Em uma delas, conseguiu abrir o placar logo aos 14 minutos.

Wellington Silva tentou virar o jogo e mandou a bola direto no pé de Gabriel Sara. Igor Gomes pegou a sobra, avançou e trabalhou com Daniel Alves pela esquerda. A bola foi tocada para Reinaldo que cruzou rasteiro, a bola passou por toda a defesa do tricolor carioca e encontrou Brenner, que empurrou para o gol.

Nos poucos ataques do Fluminense no 1º tempo, a equipe carioca não conseguia imprimir velocidade às suas ações e sempre se deparava com a defesa são-paulina bem postada, que não deu brechas para avanços do time da casa.

2º tempo

No retorno para a etapa complementar, o São Paulo logo demonstrou o lado criticado do “Dinizismo”. A comunicação entre Bruno Alves e Gabriel Sara na saída de bola falhou e o meia acabou deixando nos pés de Fred, que chutou forte, sem chances para Volpi, empatando o duelo.

Apesar de, após o empate, o jogo ter ficado mais amarrado, com o Fluminense conseguindo segurar o toque de bola são-paulino, o time de Fernando Diniz chegou ao segundo gol aos 26. Após bate/rebate dentro da área do tricolor carioca, a bola sobrou para Brenner, que marcou o seu segundo na partida e colocou o São Paulo de volta na liderança.

O post Brenner faz dois, São Paulo vence o Fluminense e dispara na liderança apareceu primeiro em Metrópoles.