Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Neste fim de semana será dado o pontapé inicial para as oitavas de final da Série D. O Brasiliense Futebol Clube entra em campo em busca da classificação no domingo (20/12), contra o Mirassol. O primeiro jogo entre as equipes nesta fase será às 15h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, o popular Maião, na cidade de Mirassol-SP.

Após uma classificação contundente na segunda fase, ao vencer por 3×0 o Real Noroeste, o Jacaré terá novidades na equipe para o jogo em São Paulo. A equipe não vai poder contar com seu principal artilheiro, o atacante Zé Love, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Para a vaga, Vilson Tadei deve promover a estreia de Bruno Nunes, para não mudar a estrutura de seu esquema tático.

Outra baixa em relação ao time que venceu o Real Noroeste é o meia-atacante Maicon Assis. O atleta sentiu um desconforto na coxa e não viajou com a delegação. No departamento médico ainda estão o zagueiro Breno Calixto, o lateral Carlos, e os volantes Sandy e Bruno Lima.

Na manhã deste sábado (19/20), a equipe treinou no Estádio Benedito Teixeira, sede do América de São José do Rio Preto, que fica a 15km de Mirassol. Tadei trabalhou o posicionamento tático da equipe e testou os possíveis substitutos de Zé Love e Maicon Assis. Com a exceção dos dois atletas, a equipe do último confronto deve ser repetida.

Arbitragem

A CBF escalou o mineiro Wanderson Alves de Sousa para comandar a arbitragem na partida. Os auxiliares Ricardo Junio de Souza e Marcyano da Silva Vicente, também de Minas Gerais, e o quarto árbitro Marcio Henrique de Gois, de São Paulo, completam a comissão.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernando Henrique;

Zagueiros: Badhuga, Keynan e Preto Costa;

Laterais: Diogo, Iago e Peu;

Meias: Aldo, Carlos Eduardo, David Manteiga, Peninha, Radamés, Romário, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Bruno Nunes, Jefferson Maranhão, Luquinhas, Mariano, Rodrigo Fumaça e Romarinho.

André Gomes/Brasiliense FC