Brasiliense fica no empate com Real Noroeste no primeiro duelo entre as equipes na Série D – Brasiliensefc.com.br
brasiliense-fica-no-empate-com-real-noroeste-no-primeiro-duelo-entre-as-equipes-na-serie-d

Brasiliense fica no empate com Real Noroeste no primeiro duelo entre as equipes na Série D

brasiliense-fica-no-empate-com-real-noroeste-no-primeiro-duelo-entre-as-equipes-na-serie-d

Na tarde deste domingo (06/12), o Brasiliense Futebol Clube foi até o Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES, para enfrentar o Real Noroeste. A partida válida pelo jogo de ida da segunda fase da Série D terminou com o empate em 1×1.

O Brasiliense dominou o primeiro tempo, e foi para o intervalo vencendo com o gololaço marcado por Luquinhas. O Real Noroeste melhorou no seguindo tempo, e empatou com o tento de Isaías anotado no finalzinho do jogo.

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (12/12), às 16h, na Boca do Jacaré. Em caso de novo empate, a vaga na próxima fase será decidida nas penalidades máximas.

Jacaré se impõem

Mesmo jogando fora de casa, o Jacaré começou sufocando o adversário no campo de ataque. Envolvendo com muita movimentação, a equipe chegou com perigo aos três minutos. Zotti completou de cabeça o cruzamento de Peu e a bola saiu perto da trave esquerda.

O Real Noroeste apostava nos contra-ataques e nos chutes de fora para entrar no jogo. Aos cinco minutos, Jonata cabeceou no meio do gol, facilitando a defesa de Fernando Henrique. Em seguida, Danilo Negueba arriscou e o arqueiro do Jacaré fez a ponte jogando para escanteio.

Aos 10’, Tiago Lima também apostou do chute de longe, mas a bola saiu fraca pelo lado direito. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Aloísio finalizar da entrada da área e Fernando Henrique mais uma vez fez a defesa.

O Jacaré voltou a amaçar nas bolas paradas. Na altura dos 18 minutos, Peu cobrou uma falta frontal, Farley tentou encaixar, mas a bola rebateu e por pouco não sobrou para o ataque amarelo completar para o gol. Na cobrança de escanteio em seguida, Maicon Assis cabeceou para fora no canto direito.

Com 32 jogados, o Brasiliense encaixou uma tabelinha com Diogo, Maicon Assis e Peu, que encheu o pé de fora e a bola se perdeu por cima. Dois minutos mais tarde, Balotelli roubou a bola no meio campo e acionou Luquinhas em velocidade. O camisa 7 dominou e bateu por cobertura marcando um golaço para abrir o placar e assumir a artilharia da equipe na Série D com nove gols.

A equipe da casa tentou buscar o empate antes do intervalo. Aos 36’, Matheus Firmino recebeu dentro da área, gingou e bateu a queima roupa, obrigando Fernando Henrique praticar uma linda defesa. Aos 44’, Aloísio, mas uma vez de fora, arriscou e o goleiro do Jacaré ficou com a bola sem dificuldades.

Jogo aberto

Correndo atrás do resultado, o Real Noroeste voltou melhor para o segundo tempo, mas sem objetividade. Na melhor chance da equipe, que surgiu aos oito minutos com o cruzamento de Danilo Negueba, Marcel furou a cabeçada e Badhuga mandou para escanteio.

A partir dos 13 minutos, os Merengues chegaram com mais contundência. Matheus Firmino chutou de fora e a bola saiu rente a trave esquerda. Dois minutos depois, Matheus Castelo pegou a sobra na cobrança de escanteio e bateu firma em cima de Fernando Henrique, que ficou com a bola.

O Jacaré segurava bem a pressão, a força o chute da intermediaria continuava como a principal opção do Real Noroeste. Aos 20’, foi a vez de Danilo Negueba mandar por cima da mata amarela. Na mesma moeda, Maicon Assis respondeu para a equipe visitante, aos 21 minutos, mas a bola parou nas mãos de Farley.

O esquadrão amarelo melhorou com as substituições promovidas por Edson Souza ao longo do segundo tempo. Aos 30’, e jogada trabalhada, Rodrigo Fumaça recebeu na entrada da área e bateu por cima travado pela marcação.

Aos 36’, Balotelli roubou outra bola cirúrgica e rolou Rodrigo Fumaça, que avançou e bateu em cima de Farley. Três minutos mais tarde, Balotelli tentou surpreender com um chute de cobertura, mas o arqueiro merengue segurou a bola.

Já no finalzinho do jogo, o Real Noroeste chegou ao empate. Isaías invadiu a área, tirou a marcação e bateu no alto para fazer 1×1. O Jacaré ainda teve a chance de carimbar a vitória, aos 48 minutos. Jefferson Maranhão recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. A bola saiu tirando tinta da trave direita, decretando o empate no primeiro jogo entre as equipes.

FICHA TÉCNICA

REAL NOROESTE 1 X 1 BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D 2020 –  Segunda fase – jogo de ida

06/12/2020, 15h, Estádio José Olímpio da Rocha – Águia Branca, Espírito Santo

Árbitro: Vinicius Furlan-SP

A1: Daniel Paulo Ziolli-SP

A2: Amanda Pinto Matias-SP

4º árbitro: Luciano Andrade-ES

REAL NOROESTE

Farley; Danilo Negueba, Matheus Castelo, Alysson e Wendel (Marcus); Jonata, Tiago Lima (Jandson) e Igor Santos; Aloísio (Isaías), Marcel (Fabinho) e Matheus Firmino (Wesley Popo)

Técnico: Duzinho

Gols: Isaías (45’ 2T)

Cartões amarelos: Alysson

BRASILIENSE

Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Breno Calixto e Peu; Bruno Lima (Aldo), W. Balotelli e Zotti (Romarinho); Luquinhas (Rodrigo Fumaça), Zé Love (Jefferson Maranhão) e Maicon Assis (Carlos Eduardo)

Técnico: Edson Souza

Gols: Luquinhas (34’ 1T)

Cartões amarelos: Edmar Sucuri

André Gomes/Brasiliense FC

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider