Brasiliense é derrotado no primeiro duelo com o Mirassol pela Série D

Foto: Marcos Freitas/Esp. Metrópoles

Na tarde deste domingo (20/12), o Brasiliense Futebol Clube entrou em campo contra o Mirassol, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final as Série D. Jogando no Estádio José Maria de Campos Maia, a equipe da casa fez bom uso de seus domínios, e vai levar para Brasília uma vantagem de quatro gols. O Jacaré jogou melhor nos em boa parte do primeiro tempo, mas com três tentos anotados por Fabrício e um por Moraes, o Mirassol venceu por 4×0.

As duas equipes voltam se encontrar no próximo domingo (27/12), às 15h, na Boca do Jacaré. O Brasiliense precisa vencer por cinco gols o mais para avançar às quartas. Caso derrote o Mirassol por uma diferença de quatro gols, a vaga será decidida nas cobranças de pênalti.

O jogo

Nos primeiros segundo já foi possível perceber a postura ofensiva e agressiva do Jacaré. A equipe impôs uma pressão na saída de bola, marcando no campo de ataque e foçando o erro de passe do zagueiro Heitor, que soltou nos pés de Jefferson Maranhão. O atacante buscou o ângulo direito, mas a bola saiu pela linha de fundo com muito perigo.

O início do jogo era de inteiro domínio do Brasiliense. Com quatro minutos, Peu cobrou falta na cabeça de Aldo. O goleiro Jefferson precisou ir no cantinho para fazer a defesa e jogar a bola para escanteio.

Com dificuldades para sair jogando pelo meio, a equipe do Mirassol apostou no contra-ataque rápido pelo lado de campo para conseguir sua primeira boa descida. Aos 13’, Vinicius recebeu em velocidade e cruzou rasteiro para o meio da área. João Victor tentou desviar para o gol, mas Badhuga antecipou o lance tocando para a linha de fundo.

O jogo passou a ser lá e cá após os 15 minutos. No cruzamento de Diogo, a defesa Mirassol desviou mal e Luquinhas emendou um lindo voleio de primeira, que foi desviado por um leve toque de Jefferson. Dois minutos depois, Cássio Gabriel invadiu a área e rolou para Fabrício desviar para o gol e abrir o placar para os donos da casa. 1×0 Mirassol.

Aos 34’, o Jacaré criou duas chances para empatar. Na primeira, Jefferson Maranhão carregou pelo meio e arriscou um chute que saiu por cima do gol. Na segunda, Luquinhas fez fila driblando os adversários até sair na cara do goleiro Jefferson, que fez a defesa evitando o que seria uma bola gol do atacante do Brasiliense.

O Mirassol também teve duas oportunidades para ampliar, aos 38’. Na cobrança de falta, Igor cabeceou e Fernando Henrique fez a defesa. No rebote, o próprio Igor acertou um chute que saiu muito perto da meta.

Segundo tempo

Ao contrário da primeira etapa, quem começou em cima foi a equipe do Mirassol. Aos sete minutos, em um contra golpe, Moraes chegou pela lateral e arriscou no cantinho para ampliar a vantagem.

Aos 15’, no levantamento para a área, Diogo cabeceou firme e a bola saiu pela linha de fundo tirando tinta da trave. No minuto seguinte, Fabrício recebeu cara a cara com Fernando Henrique e finalizou para fazer o terceiro do Mirassol.

O Mirassol continuava com a pressão, e chegou ao quarto aos 29 minutos. Em uma triangulação na entrada da área, Fabrício recebeu a bola e finalizou no canto esquerdo balançando a rede.

Com a vantagem no placar, a equipe da casa se fechou e espera o Jacaré, que buscava o ataque com mais vontade. Aos 40’, Peu cobrou escanteio e Badhuga cabeceou para fora. Um minuto depois, Luquinhas ajeitou para Peninha bater firme para Jefferson mais uma vez fazer a defesa.

O Jacaré ainda teve a chance de marcar um gol e encurtar a desvantagem para o próximo duelo. Aos 46’, Carlos Eduardo fez o levantamento para a área e Keynan subiu para testar uma bola que saiu rente ao travessão. Final de jogo, Mirassol 4×0 Brasiliense.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 4 X 0 BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D 2020 –  Oitavas final – jogo de ida

20/12/2020, 15h30, Estádio José Maria de Campos Maia, Maião – Mirassol, São Paulo

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa-MG

A1: Ricardo Junio de Souza-MG

A2: Marcyano da Silva Vicente-MG

4º árbitro: Marcio Henrique de Gois-SP

MIRASSOL

Jefferson; Vinicius, Heitor, Patrick e Moraes; Daniel (Alisson), Cássio Gabriel (Rafael Tavares) e Igor (Eduardo); Netto (França), João Carlos (Lucas Silva) e Fabrício

Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Fabrício (17’ 1T, 16’ 2T e 29’ 2T) e Moraes (07’ 2T)

Cartões amarelos: Heitor, Igor e França

BRASILIENSE

Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu (Iag); Aldo, W. Balotelli e Zotti (Peninha); Luquinhas, Bruno Nunes (Romarinho) e Jefferson Maranhão (Carlos Eduardo)

Técnico: Vilson Tadei

Cartões amarelos: Aldo e Keynan

André Gomes/Brasiliense FC