Brasileiro faz oito gols em um jogo e ganha prêmio de artilheiro do ano – Brasiliensefc.com.br
brasileiro-faz-oito-gols-em-um-jogo-e-ganha-premio-de-artilheiro-do-ano

Brasileiro faz oito gols em um jogo e ganha prêmio de artilheiro do ano

Patrick Fabiano, ex-CSA e Athletico-PR, do Al-Salmiya marcou oito gols na goleada de 9 x 1 sobre o Al Tadhamon no último sábado (26/12), pela 15ª rodada do Campeonato do Kuwait. Com este feito, ele bateu o recorde de mais gols marcados em uma única partida de primeira divisão e foi premiado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS, sigla em inglês).

O brasileiro naturalizado timorense foi eleito o maior artilheiro do ano em um só jogo. A IFFHS também premiou Kevin de Bruyne como o melhor meio-campista de 2020, troféu que Messi já venceu quatro vezes.

A Federação disse que Patrick conseguiu “uma das melhores marcas individuais da história”. O recorde mundial de gols em uma partida de elite é do argelino Hacène Lalmas, que foi às redes 14 vezes no 18 x 0 do Ruisseau sobre o Birtouta, em 1962.

Outro brasileiro que conseguiu fazer oito gols no mesmo jogo foi Pelé, em 1964, na vitória do Santos sobre o Botafogo de Ribeirão Preto por 11 x 0 pelo Campeonato Paulista. O Globoesporte.com lembrou que o recorde no Brasil é de Dadá Maravilha. O ex-atacante fez 10 gols na vitória do Sport sobre Santo Amaro por 14 x 0, pelo Campeonato Pernambucano de 1976.

O post Brasileiro faz oito gols em um jogo e ganha prêmio de artilheiro do ano apareceu primeiro em Metrópoles.