Auxiliar do Palmeiras externa dificuldade dos jogadores após Covid-19 – Brasiliensefc.com.br
auxiliar-do-palmeiras-externa-dificuldade-dos-jogadores-apos-covid-19

Auxiliar do Palmeiras externa dificuldade dos jogadores após Covid-19

O Palmeiras passou nas últimas semanas por um surto de casos de Covid-19 no elenco e em membros da comissão técnica e da diretoria. Só entre os jogadores foram mais de 20 infectados e a grande maioria já voltou a jogar. Com tantas partidas seguidas, João Martins, auxiliar do treinador português Abel Ferreira – afastado por ter dado positivo para o novo coronavírus -, elogiou a postura dos atletas que se recuperaram e estão atuando com a metade da capacidade física em partidas decisivas.

“Tivemos dificuldade na parte física dos jogadores que vieram de Covid. Muitas vezes as pessoas pensam que é só chegar e continuam bem, mas foi um vírus que atacou o corpo, o organismo. Os jogadores estão sendo fortes, mas não é fácil. Tivemos 22 casos, quase todos na mesma altura. E temos de jogar com atletas que às vezes nem começam com 50%. Eles estão sendo guerreiros e muitas vezes temos de gerir isso”, afirmou o auxiliar logo após o empate por 1 x 1 contra o Libertad, na terça-feira, em Assunção, no Paraguai, pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Em três competições ao mesmo tempo – as outras são o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil -, o Palmeiras ainda tem de lidar com lesões: Patrick de Paula, Felipe Melo, Luan Silva, Wesley e Luiz Adriano são os atletas no departamento médico. O lateral-direito Marcos Rocha é hoje único jogador ainda afastado por conta da Covid-19.

O post Auxiliar do Palmeiras externa dificuldade dos jogadores após Covid-19 apareceu primeiro em Metrópoles.