Após se recusarem a jogar em protesto antirracista, Neymar e Mbappé brilham – Brasiliensefc.com.br
apos-se-recusarem-a-jogar-em-protesto-antirracista-neymar-e-mbappe-brilham

Após se recusarem a jogar em protesto antirracista, Neymar e Mbappé brilham

A partida entre PSG e Istanbul Basaksehir, adiada de terça para esta quarta-feira (9/12) após acusação de racismo, terminou com show do time francês. O brasileiro Neymar comandou a goleada por 5 x 1 – marcou três gols – e ajudou a equipe a terminar a fase de grupos na liderança do grupo H.

Curiosamente, dois dos personagens mais marcantes na partida histórica em que jogadores de ambas as equipes abandonaram o gramado em protesto contra o racismo foram os destaques. Além de Neymar, Mbappé brilhou com dois gols gols. A dupla teve papel marcante na suspensão do jogo na terça, quando se recusou a jogar na presença do 4º árbitro romeno, Sebastian Colţescu, acusado de racismo.

O duelo no Parque dos Príncipes também teve em campo o senegalês Demba Ba. Ele foi o líder do protesto antirracista no jogo na terça e ganhou uma oportunidade no 2º tempo.

Com o resultado em Paris, o PSG assumiu a liderança do grupo, com 12 pontos, e será cabeça de chave no sorteio das oitavas de final da Champions. Já o Basaksehir permanece com três pontos, na lanterna do grupo.

Protesto

Antes da partida ser reiniciada a partir dos 13 minutos do primeiro tempo, os jogadores protagonizaram mais um protesto. Eles foram até o centro do gramado e, juntos, se ajoelharam com o braço erguido. O gesto ficou famoso no movimento “Black Lives Matter” (Vidas negras importam).

Toda a arbitragem do jogo foi substituída pela Uefa, com exceção dos juízes do VAR. De acordo com a entidade, uma investigação rigorosa sobre o fato ocorrido na terça está em curso.

O post Após se recusarem a jogar em protesto antirracista, Neymar e Mbappé brilham apareceu primeiro em Metrópoles.