Após o Corinthians ter usado sua rede social para postar uma provocação homofóbica a um torcedor do São Paulo, o time do Morumbi respondeu, cobrando a postura do Timão.
Na postagem, o São Paulo relembra uma mensagem anti-homofobia postada pelo Corinthians em agosto de 2019 na qual o rival diz: “Clubes da série A se unem pelo combate à homofobia, não somente em campo, mas no dia-a-dia. São inaceitáveis práticas ainda existentes em nossos estádios: temos que dar um basta!”. O Tricolor então pergunta: “Não era no dia-a-dia?”
Não era no “dia-a-dia”? https://t.co/ozdfFtyOAm
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 15, 2020
Mais sobre o assunto
-
Corinthians faz post homofóbico para provocar o rival São Paulo em rede social
Conta do clube no Twitter respondeu um torcedor tricolor utilizando gif de panetone em alusão ao adversário
-
São Paulo é multado por gritos homofóbicos contra Corinthians
O tricolor recebeu a punição e terá que pagar R$ 30 mil
O Corinthians, que apagou a ofensa original, pediu desculpas depois do ocorrido: “Caros torcedores, infelizmente um colaborador nosso se referiu ao estádio do Morumbi com uma piada homofóbica neste tarde, por completa ignorância do sentido. Como o post é totalmente incompatível com a missão do Corinthians, foi apagado. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido”.
Caros torcedores,
Infelizmente um colaborador nosso se referiu ao estádio do Morumbi com uma piada homofóbica neste tarde, por completa ignorância do sentido. Como o post é totalmente incompatível com a missão do Corinthians, foi apagado. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido
— Corinthians (@Corinthians) December 15, 2020
O post Após post homofóbico, Corinthians pede desculpas e São Paulo reage apareceu primeiro em Metrópoles.