A mão de Deus! Inglês recusa fortuna por camisa de Maradona na Copa de 1986 – Brasiliensefc.com.br
a-mao-de-deus-ingles-recusa-fortuna-por-camisa-de-maradona-na-copa-de-1986

A mão de Deus! Inglês recusa fortuna por camisa de Maradona na Copa de 1986

Steve Hodge, ex-jogador da Seleção de Inglaterra, pode ser considerado um sortudo. O inglês tem em sua posse nada mais nada menos que a camisa da Argentina da partida em que Diego Maradona marcou o famigerado gol de mão, ou o gol da “mão de Deus”.

E se engana quem pensa que ele pensa em se desfazer do raro item, da Copa do Mundo do México de 1986.

“Tenho esta camisa há 34 anos e nunca tentei vendê-la. Ela tem um valor sentimental incrível. Tem sido estranho e desagradável. Já vi artigos na internet dizendo que quero vender. É uma mentira”, diz.

Depois da morte do ídolo argentino, o que não faltaram foram propostas tentadoras de compra da camisa. Um comprador chegou a oferecer um milhão de euros pela vestimenta, cerca de R$ 5 milhões.

A camisa foi adquirida após a partida contra a Inglaterra. Hodge lembra que seus companheiros o criticaram à época, pelo gol ter sido marcado de forma irregular e que muitos colegas de Seleção ainda têm raiva dele e do próprio Maradona.

Mas Hodge prefere ver as coisas por outro lado.

“Aquela partida nunca será esquecida na história do futebol. “Nunca o culpei por seu gol. Maradona foi um jogador extraordinário. Ele era tão corajoso quanto um leão. Ele costumava ser chutado em toda parte onde jogou”, conclui.

 

O post A mão de Deus! Inglês recusa fortuna por camisa de Maradona na Copa de 1986 apareceu primeiro em Metrópoles.