O Vasco está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana após segurar o empate sem gols diante do Caracas, na noite desta quarta-feira (4/11), no estádio Olímpico. O time carioca avançou, pois havia vencido em São Januário, por 1 x 0.
Mais sobre o assunto
-
Em jogo fraco, Vasco leva sustos e empata com o lanterna Goiás fora de casa
Apesar do empate, o time carioca conseguiu deixar a zona de rebaixamento, ao menos provisoriamente
-
Brasiliense Tiago Reis marca no fim e Vasco vence Caracas na Sul-Americana
Com o resultado, os cariocas jogarão por um empate no duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (4/11), às 21h30, na Venezuela
-
Vasco anuncia contratação do lateral-direito Léo Matos, ex-PAOK, da Grécia
O jogador, de 34 anos, assinou contrato até o fim da temporada de 2021, após ser aprovado nos exames médicos
A equipe de Ricardo Sá Pinto já sabe quem irá encontrar na próxima fase. O desafio do Vasco é contra o Defensa y Justicia, que eliminou o Sportivo Luqueño, com uma vitória no Paraguai por 2 x 1 e um empate, na Argentina, por 1 x 1.
Apesar de entrar em campo com vantagem por ter vencido em São Januário, o Vasco não quis “sentar” no regulamento e partiu para cima do Caracas. O time carioca chegou a abrir o placar aos 11 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento de Tiago Reis, após cruzamento de Carlinhos.
Com grandes dificuldades técnicas, o Caracas ficou preso na marcação do Vasco e pouco conseguiu fazer para ameaçar o gol defendido por Fernando Miguel. Aos poucos, o clube carioca foi subindo a marcação e empurrando o adversário. Em nova chance, Benítez, sem ângulo, arriscou e Velásquez quase engoliu um “frango”.
E ainda deu tempo de Carlinhos exigir grande defesa do goleiro Velásquez. Enquanto isso, o Caracas buscou chegar com perigo em jogadas de bola parada, mas pecou muito nas finalizações. O time venezuelano fez um primeiro tempo muito abaixo do mostrado no Rio.
O Caracas acordou no segundo tempo e fez um blitz na área do Vasco. Blanco recebeu dentro da área e ajeitou para Hernández, que testou firme. Ricardo Graça salvou. No lance seguinte, foi a vez de Blanco ameaçar. Ele cabeceou para um milagre de Fernando Miguel.
O time venezuelano vinha em seu melhor momento na partida, quando Villanueva deu um carrinho em Carlinhos e acabou expulso. Com um a mais, o Vasco se acomodou, chegou a ameaçar com Pikachu, mas viu o Caracas pressionar no fim. No entanto, se segurou para confirmar a classificação.
O post Vasco empata sem gols fora de casa e se classifica na Sul-Americana apareceu primeiro em Metrópoles.